segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMO ELIMINAR MANCHAS DE IDADE COM UMA SIMPLES E BARATA RECEITA CASEIRA. É SENSACIONAL!


"Manchas de idade", assim são chamadas aquelas marquinhas escuras que aparecem nas mãos, braços, rosto e ombros.

Não pense que o problema só acontece com os mais velhos.
Adultos jovens também estão vulneráveis, principalmente quando são expostos ao sol.
Para entender por que elas aparecem, tenha em mente que se trata de uma coleção de melanina (pigmento) e a exposição aos raios ultravioleta é fator crucial para a propagação dessas manchinhas.
O melhor a se fazer é evitar o excesso do sol.
No entanto, se você perceber que suas manchas estão mudando de aspecto, procure um médico.
Na verdade, é preciso consultar um especialista principalmente nas seguintes condições:
- Crescimento rápido
- Vermelhidão, sangramento, coceira e sensibilidade
- As manchas aparecem muito coloridas
- A borda é irregular
Se forem simples manchas de idade, você pode combatê-las com receitas naturais.
A medicina tradicional oferece uma série de opções, como: congelamento, terapia a laser, cremes clareadores, pellings químicos.
No entanto, ninguém precisa apelas para opções químicas ou cirúrgicas.
Afinal, a natureza está aí: eficiente e econômica.
édico americano dr. Doug Willen descobriu uma solução natural, rápida e verdadeiramente poderosa para fazer com que essas manchas desapareçam.
A receita é feita à base de suco de cebola e vinagre da maçã.
A cebola é rica em antioxidantes que neutralizam a ação de radicais livres.
Enquanto o vinagre de maçã tem alfa hidroxiácidos, que são eficientes na hora de eliminar células mortas da pele e estimular o aparecimento de uma nova camada mais saudável.
A mistura desses ingredientes só pode dar um resultado maravilhoso à sua saúde e bem-estar.
Veja o vídeo do médico americano e depois tem a nossa explicação em português.
MODO DE PREPARO
Corte uma cebola fresca e esmague no pilão.
Quando ela estiver bem amassada, coloque os pedaços num liquidificador e adicione o vinagre de maçã, cru e orgânico.
Bata bem até obter uma mistura homogênea.
Feito isso, aplique o creme nas manchas com a ajuda de um pedaço de algodão.
Aplique sempre à noite e deixe agir por 30 minutos.
Depois, lave muito bem.
O que sobrar do remédio você deve guardar na geladeira, muito bem fechado, de preferência em vasilha com tampa hermética.
A validade sob refrigeração fica em torno de 20 dias.

Observação: Não deixe de usar protetor solar quando sair de casa.
E. por segurança, aplique uma pequena quantidade na pele, espere alguns minutos e veja se ocorre reação alérgica.
Se nada anormal acontecer, pode aplicar tranquilamente.
Este é um blog de notícias que também posta materias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Para mais informações acesse:
Fonte/Reprodução/Créditos: www.curapelanatureza.com.br

sábado, 25 de junho de 2016

Uma lição de vida...

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!
Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.
O diretor disse:
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.
Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.
O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.
Particularmente, eu, Werley Fernandes, agradeço sempre ao meu pai a herança do trabalho!
Gostou, acha importante?  Comente, compartilhe no Facebook!
Se puder, agradeça ao seu Pai.


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Exposição de carros antigos no Serramar Shopping nesse próximo domingo


O Encontro de Carros Antigos já está se tornando uma tradição aqui no Serramar Shopping! No próximo dia 26 de junho, será realizado o nosso segundo encontro com o apoio do CAAT (Clube de Autos Antigos de Taubaté), a partir das 9h. Neste ano, além da exposição dos veículos, o encontro conta um mercado de pulgas em parceria com o Antiquário Espaço Retrô, colecionadores de miniaturas para troca e venda de carrinhos antigos, uma barbearia móvel, além de shows de Elvis cover com Renato Carlini (a partir das 11h30) e Banda Tamoios (a partir das 15h). Vamos lá aproveitar com toda a família!





Fonte: Facebook do Serramar Shopping


Dica para passeio: Picinguaba em Ubatuba

Picinguaba é uma tradicional Vila de Pescadores ainda bem conservada em suas culturas e raízes. O lugar deslumbrante está dentro de uma área de preservação conhecida por poucos, porém, muitos amantes. Picinguaba atrai um público excelente, de brasileiros e estrangeiros.

A Principal dica é o passeio de lancha da a Ilha das Couves de águas cristalinas, quem faz o passeio com o barqueiro recomenda. Na Ilha tem um almoço maravilhoso no restaurante Deck da Villa que possui uma excelente estrutura de bar com show ao vivo, servem frutos do mar e, além disso, tem uma aconchegante pousada frente ao mar. Melhor sugestão não há...

Em Picinguaba você pode desfrutar da natureza, desde trilhas, mar com águas cristalinas, esportes aquáticos como mergulho, caiaque e stand up, peixes e frutos do mar fresquinhos com a criação de vieiras e mexilhões.

#fica a dica

As doenças que aparecem no frio...

Este é o momento ideal para se prevenir das doenças características desse período. Além de proteger contra as gripes, as vacinas podem evitar complicações como otites, rinites, sinusites, amigdalites e outros problemas.

A amigdalite é uma das infecções passíveis de complicação, quando não tratada de forma adequada. Quando causada por uma bactéria, necessita daassistência de um especialista, que irá tratá-la com antibióticos específicos. O tratamento de forma inadequada ou a falta dele pode expor o paciente ao risco de desenvolver febre reumática ou glomerulonefrite (doença nos rins). Cerca de 2% dos casos de amigdalite bacteriana pode evoluir para esse tipo de doença considerada grave, que acomete habitualmente pessoas entre 5 e 15 anos de idade.

Por sua vez, a otite média aguda é uma infecção bacteriana ou virótica, que costuma se desenvolver como uma complicação do resfriado comum. Ocorre mais no outono e inverno e afeta crianças com idade entre o terceiro mês de vida e os três anos. Os sintomas são dores fortes e persistentes de ouvido associadas à febre, aumento da consciência da própria voz e sons da respiração ou perda temporária da audição, vertigens, movimentos espasmódicos dos olhos e tinidos semelhantes a sons de campainha ou zumbidos. Pode agravar-se, trazendo complicações como a mastoidite (uma infecção do osso localizado atrás da orelha, que pode ocasionar a meningite e abscesso intracraniano), paralisia do nervo facial, baixa da audição e labirintite.

A rinite e a sinusite são doenças prevalecentes no inverno, decorrentes de infecções virais e processos alérgicos das vias respiratórias. Essas inflamações da mucosa sinusal e nasal atingem em maior proporção às crianças. A rinossinusite pode apresentar quadro agudo ou evoluir para crônica e, muitas vezes, tornar difícil distinguir uma rinossinusite viral de uma bacteriana. Os sintomas são obstrução nasal, rinorréia, tosse e febre. A gripe ou o resfriado persistente por mais de 10 dias, com muita secreção nasal purulenta e febre podem indicar uma infecção bacteriana.

Já a laringite é uma inflamação da laringe, órgão sensível às alterações que ocorrem nos meses de inverno, como mudanças na temperatura, umidade e poluição. Os sintomas dos diversos tipos de laringite são pigarro, sensação de secreção na garganta, rouquidão, tosse, ruído ao respirar, falta de ar e dor.





Fonte e Créditos desta matéria: Blibliomed

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre Ruben Aguirre, o eterno professor Girafales


O ator Rubén Aguirre Fuentes, famoso por interpretar o personagem professor Girafales no seriado "Chaves", morreu aos 82 anos. Quem confirmou a morte de Ruben foi Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga. A rádio paraguaia "ABC Cardinal 730 AM" também confirmou a morte do astro.
"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Edgar em uma rede social, onde divulgou sua última foto ao lado do amigo.


A causa da morte de Aguirre ainda não foi divulgada. O ator sofria de diabetes, cálculos na vesícula e problemas de coluna. Ele parou de trabalhar em 2007, após um acidente de trânsito depois do qual só conseguia se movimentar com a ajuda de uma cadeira de rodas.






Fonte e créditos dessa matéria: globo.com

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Receita de Chimichurri


Ingredientes
1 punhado de salsa picada
8 dentes de alho picados ou amassados
175 ml de azeite extra virgem
4 colheres (sopa) de vinagre de vinho xerez
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de sal
1 / 2 colher (chá) de pimenta do reino moída
1 / 2 colher (chá) de pimenta caiena moída
Modo de preparo
Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata todos os ingredientes, mas não deixe que fiquem com a consistência de um purê.
Após feito isso saboreie com um delicioso churrasco.




Fonte: esta receita é do clubedochurrasqueiro.com.br

Dica de Trânsito: Omissão de socorro

Se a vítima do acidente sofrer lesão corporal ou morrer, a pena poderá ser ainda maior. Preste socorro: é um dever de todos nós.

Cinco motivos para não ser maçom



Dias atrás um grupo de leitores do blog me pediu para colocar alguma coisa sobre a maçonaria. Ate pesquisei, mas minha noiva encontrou algo interessante que resolvi compartilhar com vocês. Leiam na íntegra:

1. Influência política – Poder
Ao contrário do que muitos pensam, a Maçonaria – pelo menos a maçonaria Regular; e, mesmo quanto à Maçonaria Liberal, acho que são mais as vozes do que as nozes… – não tem mais influência junto do Poder Político do que qualquer outra instituição social. A única influência que a Maçonaria pode exercer é apenas de ordem moral, pelo exemplo dos seus membros através da aplicação dos seus princípios. Engana-se quem pensa que. ao juntar-se à Maçonaria, terá acesso aos corredores do Poder…
Aliás, uma das coisas de que o maçon rapidamente se dá conta,dentro da Ordem, é que é muito mais abrangente a ilusão do Poder, do que este propriamente dito. Ao menos em ambiente democrático, cada um exerce apenas o Poder que os demais lhe reconhecem e admitem que exerçam.
Em Loja, o detentor do Poder, o condutor, o decisor, o que detém os símbolos do Poder é o Venerável Mestre. Pois bem: como todos os que já se sentaram na Cadeira de Salomão rapidamente verificaram, a função de Venerável Mestre é aquela em que, afinal, não se tem mais direitos do que o mais recente Aprendiz e se tem mais deveres do que os restantes Mestres.
Portanto, quem busca o perfume do Poder, procure-o noutro lado, não na Maçonaria. Aqui apenas aprenderá o cumprimento dos seus deveres.
2. Influência económica – negócios e dinheiro
Quem pensar que a entrada na Maçonaria é uma porta aberta para obter contactos e negócios e o propiciar de condições para “subir na vida”, pense outra vez, e pense melhor! Se for este o motivo que o faz desejar entrar na Maçonaria, poupe-se ao trabalho e às despesas. Dentro da Maçonaria fará os mesmos negócios que faria fora dela. O que todos lhe pedirão na maçonaria é que dê algo de si em prol dos outros. Dos demais receberá o que efectivamente necessite e os demais lhe possam dar, não o que deseje ou egoisticamente pense que lhe convenha. Os negócios da Maçonaria são de índole moral e espiritual. Quem deseje entrar no Templo tem que deixar os seus metais à porta deste.



3. Influência social – honrarias e reconhecimento
Na Maçonaria usam-se aventais e colares e jóias, é verdade. Mas o maçon considera tudo isso como meros penduricalhos. A única diferença entre o mais rico, bonito, bordado e colorido avental de Grande Oficial ou de Altos Graus e o simples avental branco de Aprendiz é que quem usa aquele pagou bem mais caro por ele do que o que usa este. Aliás, de todos os aventais que um maçon possa possuir, aquele que para ele tem significado é precisamente o primeiro, o mais simples, o avental branco de aprendiz. Esse é o que qualquer maçon, qualquer que seja o seu grau ou qualidade, pode sempre usar e simbolicamente deve sempre usar. Esse é o adorno que o maçon deve cuidar de manter sempre alvo e puro e, portanto, nunca conspurcado por acções censuráveis ou indignas.
O maçon gosta de usar a jóia de sua Loja, não porque seja bela ou valiosa, mas apenas e tão só porque é um dos símbolos de sua Loja e o seu uso mostra a todos os seus Irmãos o grupo fraterno em que se integra.
O maçon usa colar quando exerce uma função, não porque lhe fique bem, mas apenas e tão só como distintivo de que a está exercendo. Em bom rigor não é o maçon que usa o colar; é o colar de função que usa o maçon…
Nem na sociedade profana o estatuto de maçon atribui qualquer privilégio que não o reconhecimento das eventuais qualidades de quem o seja, nem no interior da Maçonaria o estatuto social, profissional, académico ou de fortuna diferencia um maçon de outro; o mais jovem aprendiz só tem uma maneira de se dirigir ao Muito Respeitável Grão-Mestre (apesar de formalmente lhe dar este tratamento): “meu Irmão”! E é esse mesmo o tratamento que recebe do Grão-Mestre.
Assim, aquele que porventura sonhe ser a maçonaria um local ideal para obter ou reforçar reconhecimento social, não se engane a ele, nem engane os maçons: abstenha-se de pretender ser maçon!
4. Beneficência – ajuda ao próximo
O bem intencionado que porventura procure na Maçonaria o instrumento para dar largas ao seu anseio de ajudar o próximo, de ser beneficente, se é essa a principal razão que o move, se é isso que vê na Maçonaria, também está enganado.
Não que a Solidariedade e a Beneficência não sejam prosseguidas pela Maçonaria. Claro que o são. Mas não é essa a razão de existir da Maçonaria. Não é por causa da Solidariedade e da Beneficência que a Maçonaria existe. A Solidariedade e a Beneficência são simples consequências de se ser maçon.
Em linguagem de “economês”, por muito praticadas que sejam, a Solidariedade e a Beneficência não fazem, no entanto, parte do “core business” (essência) da Maçonaria.
Em linguagem de “industrialês”, por muito importantes que sejam, a Solidariedade e a Beneficência são simples subprodutos da Maçonaria.
Portanto, se são a Solidariedade e a Beneficência que atraem o bem intencionado, e nada mais, e não essencialmente algo mais, então o melhor que o bem intencionado tem a fazer é dar largas ao seu anseio através de outras organizações especialmente vocacionadas para isso. A Ajuda de Berço é uma boa opção. A Cruz Vermelha, também. Os Bombeiros, idem. O Banco Alimentar contra a Fome, a mesma coisa. E muitas mais organizações há que têm na Solidariedade e na beneficência a sua razão de ser. E , mesmo sem se juntar a qualquer organização, certamente na sua rua ou na sua localidade encontrará alguém que necessita da sua ajuda. Dê-lha!
5. Curiosidade – conhecer o “segredo maçónico”
Se é a curiosidade que o faz desejar ser maçon, não se iluda: naquilo que ela pode ser satisfeita, não precisa de ser maçon para o saber.
Quer conhecer as palavras de reconhecimento mútuo dos maçons? Por quem é, não seja por isso, arme-se de um pouco de paciência, leia uns livros, encontre umas obras onde estão transcritos rituais antigos e faça favor! Nunca ouviu dizer que os maçons preservam a Tradição? Então, basta tirar a consequência: o que se fazia antigamente continua válido agora… Mas, o quê? Ser maçon só para tomar conhecimento dessas palavras sem ter de ter o trabalho de procurar? Meu caro, a Preguiça é um Pecado Mortal… Se é só por isso que quer ser maçon, os maçons não querem preguiçosos no seu seio… E – acredite em mim! -, garanto-lhe que vai ter muito mais trabalho e demorar muito mais tempo para tomar conhecimento dessas palavras, grau por grau, do que se ler nos livros certos. Está tudo publicado!
Quer conhecer os sinais secretos dos maçons? Mau caro, o You Tube preenche-lhe o anseio! Siga este atalho e ei-los, não ao vivo e a cores, mas em filme e a preto e branco! Não lhe garanto que tudo o que vir esteja certo, mas posso afirmar-lhe que algo do que vir o está…
Portanto, caro curioso, se é a curiosidade que o move a ser maçon, esqueça! Tem outros meios de a satisfazer!
E, afinal, se o que pretende é apenas conhecer como pensam, o que fazem, de que tratam, os maçons, nem sequer precisa de se incomodar muito: basta-lhe ir lendo o A Partir Pedra…


Artigo punlicado no blog: http://www.cerberusmagazine.com que extraiu do  Blog “A Partir Pedra” – 10 ABRIL 2007

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fiscalização começa dia 1° de novembro



A partir de 1º de novembro deste ano, começará a fiscalização para a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC ou de habilitação na categoria “A”, conforme disciplina a Lei n. 13.281/2016, o ato de não portar os documentos mencionados será caracterizado como infração gravíssima com multa.
Confira no Site: http://goo.gl/bN7eDA

terça-feira, 14 de junho de 2016

😎 Dando carteirada...


Um pouco da história do Brasil...


Não, o Brasil não foi colônia de Portugal até a proclamação da República, caro leitor que faltou às aulas de história. Deixamos de sê-lo em 1815, quando fomos elevados à condição de reino pelo Rei D. João VI, então Príncipe Regente de Portugal. Esse Estado ficou conhecido como Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, e durou até 1822.
Com a vinda da Família Real portuguesa em 1808, o Brasil viveu um desenvolvimento jamais experimentado. Feito sede do Império português, ganhou autonomia, instituições... Cresceu, enriqueceu e se desenvolveu. E por isso, foi durante a condição de reino que enfrentou as maiores tensões com Portugal, abandonado que estava do outro lado do Atlântico. Quando as cortes portuguesas ordenam a volta de D. João VI a Portugal, o Brasil se vê ameaçado de perder a autonomia que havia conquistado e propiciado seu desenvolvimento até então.
Ameaçado pelas cortes portuguesas de "voltar à condição de colônia", em 7 de setembro de 1822 o reino é desmembrado com a declaração de independência do Brasil pelo Príncipe Herdeiro Dom Pedro de Alcântara. E é como uma Monarquia Constitucional que o nosso país vem a nascer como nação independente. D. Pedro faz a nossa independência, consagra a separação e funda o Império do Brasil, sendo aclamado e coroado nosso primeiro Imperador.
O Império do Brasil possuiu dois monarcas: D. Pedro I, que reinou de 1822 até 1831, e D. Pedro II, que reinou por 48 anos até 1889. O Primeiro Reinado foi marcado, no seu fim, por um grave crise política que levou à abdicação de D. Pedro I. O Segundo Reinado iniciou-se com um período de regências que se seguiu até a coroação de D. Pedro II. Cognominado ‘‘O Magnânimo’’, D. Pedro II foi o maior estadista de nossa história e é considerado por muitos como o maior brasileiro de todos os tempos. Seu reinado propiciou um longo período de estabilidade e de progresso contínuo para o Brasil. Seu reinado, assim como o Império, teve fim em 15 de novembro de 1889, quando um golpe militar - levado à cabo por uma pequena parcela do Exército, e sem apoio popular - pôs fim à Monarquia.
E foi desse golpe que a República nasceu. O resto dessa trágica história você já sabe.
Portanto, não confunda: não pretendemos restaurar o Brasil à condição de colônia ou restabelecer uma união com Portugal. Esqueça isso. O Brasil tem uma dinastia própria, uma Família Imperial, nasceu (enquanto nação independente) como um Império e é esse Império que queremos ver restaurado, pelo bem do Brasil.
Saiba mais sobre o parlamentarismo monárquico, o Brasil que tivemos e o Brasil que queremos, acesse: www.digasimamonarquia.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2016

COMO FAZER VIAGRA NATURAL USANDO APENAS 2 INGREDIENTES

Viagra é uma alternativa muito procurada para aumentar o desejo sexual masculino.

E se a gente  disser a você que é possível fazer sua própria fonte afrodisíaca em casa?

O melhor de tudo é que nossa receita é 100% natural.

Tudo o que você vai precisar é de melancia e limão.

Se você não sabe, a melancia é uma fruta muito nutritiva e com substâncias como citrulina e licopeno, elementos importantes para o estímulo sexual.

Só para seu conhecimento, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, a citrulina age de forma semelhante ao princípio ativo do Viagra.

Mas atenção: nada de acrescentar açúcar, sal, nem qualquer outra especiaria para melhorar o sabor, pois eles podem alterar a eficácia do medicamento.

Veja como fazer o Viagra caseiro:

INGREDIENTES
Melancia cortada em cubos

O suco de 1 limão espremido na hora

MODO DE PREPARO

Corte a melancia em pequenos pedaços, depois leve para um liquidificador.

Bata muito bem.

Você deve obter cerca de um litro de suco de melancia.

Lembre-se de que até a parte branca do interior da fruta deve ser aproveitada, já que é riquíssima em citrulina.

Despeje todo o suco numa panela e leve para ferver.

Feito isso, acrescente o suco de limão espremido e misture bem.

Deixe a mistura ferver até que a maior parte evapore.

O líquido deve se reduzir à metade.

Depois desligue o fogo e espere cerca de uma hora.

Passado o tempo, transfira a receita para uma garrafa de vidro e conserve na geladeira.

Tome a bebida em jejum, de manhã cedo, e antes do jantar.

A dose varia de 2 colheres (sopa) a 1/3 de copo.

A quantidade vai depender do seu peso.

Este Viagra caseiro é seguro e eficaz para pessoas de todas as idades e sexos.

Com seu consumo regular, o vigor sexual é recuperado e o melhor: sem pôr a saúde em risco.

Este é um blog de notícias que tambem publica sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte/divulgação: http://www.curapelanatureza.com.br/post/03/2016/como-fazer-viagra-natural-usando-apenas-2-ingredientes

Dicas para a cozinha

Tudo ótimo com vocês meus leitores? Eu estou bem... bem cansado hahahaha, é que essa semana começaram as avaliações na faculdade e estou sem tempo para postar novidades aqui no blog. Mas estudar faz bem, né?! E cansar faz parte hehehe

Hoje vim compartilhar com vocês alguns truques na cozinha! Na verdade, 10 truques na cozinha. Num próximo post, vou mostrar cozinhas interessantes, aconchegantes e utensílios que facilitam a vida dos amantes de culinária. Mas, agora, vamos conferir os truques?


1– Como separar a clara da gema do ovo

Para quem não consegue de maneira alguma separar a clara da gema do ovo, a dica é bem simples. Basta partir a casca do ovo cuidadosamente e despejar em um funil com um recipiente embaixo. Assim a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente.

2 – O arroz queimou no fundo da panela

Se por um descuido o arroz grudou no fundo na panela, não se desespere. Existe um truque para aproveitar somente a parte que não foi queimada, mas sem aquele gosto desagradável. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante 5 minutos. O pão vai absorver o sabor de queimado e em seguida, você pode servir o arroz normalmente.

3 – Não misture as bananas com outras frutas

As bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento das outras frutas podendo estragá-las rapidamente. Para manter as frutas sempre frescas, as bananas devem ficar separadas em recipientes distintos ou deixadas uma parte da fruteira reservada só para elas.

4 – Água de batata ou massas cozidas nas plantas

Depois de cozinhar batatas ou massas, em vez de jogar a água fora, deixa esfriar e reaproveite regando as plantas. A água de batatas ou massas cozidas contém nutrientes que deixam as plantas mais saudáveis.

5 – Como descongelar a carne mais rápido

O ideal para descongelar a carne sem precisar usar o micro-ondas é retirar do freezer com antecedência, colocar em recipiente e aguardar alguns minutos para que o gelo derreta na temperatura ambiente.

Mas quando é preciso descongelar a carne rapidamente, a dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do processo de descongelamento da carne.

6 – Como cortar a cebola sem chorar

O truque para cortar cebola sem chorar é deixa-la um pouco embaixo da água corrente depois de descascada e em seguida cortar a raiz em forma de cone para retirar a substância que irrita os olhos.

7 – Alface fresca por mais tempo

Para manter a alface fresca por mais tempo dentro da geladeira, retire-a da embalagem plástica e seque bem as folhas. Em seguida, envolva a alface em um papel toalha, coloque em um pote plástico limpo e seco e guarde no fundo da geladeira.

8 – Para tirar o gosto de óleo na fritura

Para que a sua fritura não fique com aquele gosto forte de óleo, após o preparo, coloque alguns pedacinhos de raiz de gengibre no prato para tirar o sabor de fritura dos alimentos.

9 – Como formar gelo rapidamente

A dica de como formar gelo rapidamente é colocar água fervida nas forminhas no lugar de água com temperatura normal. Isso acelera a formação do gelo.

10 – Se o molho queimar…

Basta colocá-lo em outra panela, adicionar um pouco de açúcar – sem exagero para não deixar o molho adocicado – e continuar cozinhando. Esse truque ajuda a eliminar o odor e o gosto ruim do molho queimado.


E aí? Gostaram das dicas? São dicas de vovó!! Em breve postarei mais truques preciosos na cozinha.

Um grande abraço e até o próximo post!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Telefones úteis

Guarde esta lista de telefones de emergência e de serviços públicos.
Obs.: alguns destes números podem não estar ativos em todas as cidades.
CORREÇÃO: O telefone da ANAC é, na realidade, 163; já o atendimento telefônico da ANEEL, pelo número 167, está suspenso.

Viajar só de carona é possível até de avião; veja dicas e conheça quem faz


Pegar carona pode ser uma boa alternativa para quem está com o dinheiro contado, mas não pretende adiar seus sonhos e planos de viagem. Com um pouco de planejamento, paciência e flexibilidade, é possível ir bem longe viajando de graça. Os carros de passeio não são a única possibilidade, dá para viajar de carona em caminhões, barcos e até nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).
A história parece mais uma lenda urbana, porém voar em uma aeronave da FAB sem pagar nada é um serviço disponível a todos os cidadãos. Contudo, conseguir uma vaga depende também da sorte, já que os civis ficam com os lugares que eventualmente sobram nos voos e os militares, tanto em serviço quanto em férias, têm prioridade.
Para viajar com a FAB, é preciso fazer a inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional) da localidade onde se deseja embarcar, por telefone ou pessoalmente (veja aqui os contatos). A inscrição tem validade de 10 dias e, segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, geralmente, o passageiro recebe o aviso de embarque um dia antes da viagem. Caso não surja vaga nesse período, o interessado deverá se inscrever novamente. 
"A adrenalina do inusitado é viciante", diz o caroneiro Edson
É possível escolher como destino qualquer uma das 17 bases aéreas brasileiras, entretanto a chance de obter um lugar aumenta para os voos que ocorrem com mais frequência em cada localidade. O passageiro tem direito a levar bagagem e deverá estar disposto a voar em qualquer avião, desde um pequeno monomotor chamado Caravan, com capacidade para 10 a 14 pessoas, até um Hercules, maior aeronave de carga da FAB.
Depois de oito dias de espera, Pãmella Valdez Marangoni, 27, voou com a FAB de Manaus (AM) para Brasília (DF) no final de 2014. Para a experiente viajante, que é designer gráfico e há 12 anos percorre o Brasil e outros países de carona, esse foi apenas mais um dos inusitados meios de transporte que ela já utilizou. "Já peguei carona até de jegue na Chapada Diamantina", recorda.
Pãmella também viajou assim em barcos nos rios do Amazonas e até uma caminhonete cheia de esterco ajudou-a a chegar ao seu destino. Quando consegue uma conexão com a internet em suas andanças, ela conta suas aventuras na página do Facebook 100 Frescura e 1000 Destinos
Felipe já viajou para o Acre na traseira de um caminhão de gás
Para o nutricionista e publicitário Felipe Monteiro Vazami, 27, outro caroneiro habitual, que mostra seus registros de viagem no site Redescobrir, o serviço da FAB apareceu como providencial. Por conta de estradas alagadas durante uma viagem, esse foi o único modo que ele encontrou de ir de Rio Branco (AC) para Porto Velho (RO) sem gastar dinheiro. Vazami recebeu o chamado no dia seguinte ao cadastro no CAN e chegou a ir até a pista para embarque, porém, no último momento, a aeronave entrou em missão e ele não pôde voar naquele dia. "Apesar disso, todos foram bem bacanas comigo, esperei mais dois dias e fiz o voo para Rondônia", conta.
Perder o medo
O medo costuma ser um dos principais obstáculos para quem gostaria de viajar de carona, mas ainda não criou coragem. Prevalece a ideia de que a estrada é um lugar hostil, sobretudo para mulheres sozinhas. Pãmella Marangoni reconhece os perigos, no entanto não se deixa paralisar pensando no pior. "Nesses 12 anos pegando carona, nunca sofri um assédio sexual, mas fiz tantos amigos que vão me faltar dias de vida para agradecer tanta coisa boa vivida", relata.
Para a designer, que começou a viajar aos 15, esse estilo de vida é praticamente uma tradição de família. "Pegar carona pode parecer uma coisa perigosa e de outro planeta para muita gente, mas fui criada em uma família em que meus pais só foram ter carro depois de 30 anos de trabalho. Ir de carona visitar os avós, ao médico na capital ou fazer compras era algo rotineiro", diz ela, que nasceu em Dourados (MS). 
Arquivo pessoal
Para completar o roteiro, vale carona até em barco, como Pãmella fez no Amazonas
Apesar da familiaridade com a estrada, Pãmella busca sempre tomar algumas precauções, como usar roupas mais fechadas para evitar ser assediada, procura não pedir carona à noite e demonstra que há alguém lhe esperando no destino. "Também tiro foto pelo celular com o motorista e mando no grupo da família", acrescenta.
Para Edson Paulo de Carvalho Junior, 36, que encontrou na carona uma maneira de colocar seus projetos profissionais em prática mais rapidamente, o medo acabou na primeira viagem. "Ficava com vergonha até de levantar o dedo, mas a adrenalina do inusitado é viciante", diz.
Com o propósito de percorrer o Brasil inteiro em busca dos melhores lugares para degustar cerveja, Edson se tornou o"Viajante Cervejeiro" e há dois anos usa caronas e hospedagens solidárias para cumprir seu objetivo. "Decidi viajar de carona para tirar o custo de transporte e também para viver experiências mais interessantes, virou um desafio", explica ele, que atualmente está no Nordeste e ainda tem a região Norte para finalizar essa etapa do trabalho, com duração prevista até início de 2018. 
Arquivo pessoal
Pedir carona, como faz Edson, inclui horas debaixo de sol, às vezes com fome e sede
Sem casa desde 2014, a estrada não amedronta Edson. "Quando tive medo foi por outras razões, por causa de gente que corre demais ou dorme ao volante. Nunca tive medo de ser assaltado. Eu sou o estranho na estrada", afirma. 
Dicas e planejamento
A paciência é uma virtude essencial para quem depende da boa vontade dos outros para se locomover. Pode levar minutos, horas ou até dias até alguém decidir parar. Enquanto isso, pode ser preciso resistir às intempéries climáticas, fome e sede e, principalmente, lutar contra a ansiedade.
Felipe já ficou por três dias esperando surgir uma carona na fronteira com o Uruguai. Como gosta de percorrer grandes distâncias, ele prefere pedir aos caminhoneiros para levá-lo. Porém, como há muito tráfico de drogas na cidade onde estava, os motoristas ficavam receosos em aceitá-lo.


Fonte: www.bol.uol.com.br

Alterações no Código de Trânsito Brasileiro

ALTERAÇÕES DO CTB DECORRENTES DA LEI N. 13.281/16

A Lei n. 13.281/16, publicada no Diário Oficial da União de 05 de maio de 2016, é a Lei que mais alterou o Código de Trânsito Brasileiro, dentre as 31 Leis que já foram publicadas em complemento à Lei n. 9.503/97, nestes seus 18 anos de vigência, promovendo mudanças em 29 artigos, além de incluir outros 6 novos artigos e revogar 4 dispositivos legais.
(...)

Se tiver INTERESSE, CURIOSIDADE e TEMPO para estudar as alterações ocorridas,  acesse http://ctbdigital.com.br/?p=InfosArtigos&Registro=614&campo_busca=&artigo=12

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dica de Trânsito: Categoria A ou ACC?


Boa tarde meus amigos, segue uma planilha onde tento diferenciar os requisitos para obtenção da ACC (autorização para conduzir ciclomotor) e Habilitação de motocicleta Cat.A, o tema é muito extenso e com certeza vou precisar de mais espaço que um simples POST. Mas espero que possa auxiliar em alguma coisa, levando em consideração da obrigatoriedade de tais documentos para conduzir ciclomotor a partir de hoje, 01/06/2016.