terça-feira, 28 de março de 2017

Conheça as melhores cidades de Minas Gerais para se visitar

Ouro Preto MG por Victor Godói
As cidades mineiras de Tiradentes, Ouro Preto e Monte Verde (distrito de Camanducaia) ficaram na sexta, sétima e quarta posições, respectivamente, em pesquisa do site de buscas trivago, que mostra os melhores destinos para viajar em 2016.

O guia analisa, com base nos preços dos hotéis e nas avaliações dos turistas, os municípios que mais valem a pena o investimento no ano.

Tiradentes MG por César Reis 
De acordo com Isadora Alfers, responsável pelo marketing do site, o resultado do estudo é um bom indício da melhor relação entre custo e benefício.

É um fator interessante para o usuário se basear na hora de fechar uma viagem.

Monte Verde MG por Ricardo Cozzo
"A avaliação positiva dos hóspedes reflete a satisfação com a estrutura e o atendimento dos hotéis que eles utilizaram nos passeios. As próprias cidades em si passam a ser reconhecidas como referências no campo da hospitalidade", diz.

A secretária adjunta de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, aponta que ter três cidades entre as top 10 da pesquisa é reflexo do crescimento turístico das localidades ao longo dos últimos anos.

Nota Importante: na matéria original, cujo link está ai abaixo, consta Monte Verde como cidade, o que é comum vermos em publicações da mídia em geral. Mas Monte Verde não é cidade e sim distrito, pertencente a Camanducaia MG


Fonte da matéria: http://www.agora.uol.com.br/show/2016/01/1731834-cidades-de-minas-entre-as-dez-melhores-para-viajar.shtml

segunda-feira, 27 de março de 2017

Quando a privada afundou o submarino

Durante a Segunda Guerra, a dor de barriga do capitão levou à destruição de seu U-Boat

A situação não devia parecer promissora para os tripulantes do U-1206, que partiu em 6 de abril de 1945 rumo à costa da Grã-Bretanha com a missão de afundar qualquer coisa que pudesse. A guerra estava perdida – antes do final do mês, Adolf Hitler jogaria a toalha com um tiro na própria cabeça em seu bunker. Com o completo domínio aliado dos mares, a missão era suicida. Mas ao menos um consolo eles tinham: podiam usar a descarga. 
Para economizar espaço, os submarinos alemães não tinham um compartimento para dejetos como os dos aliados. A descarga era direto na água. Isso quer dizer que era impossível usar o banheiro quando a máquina estava submergida, porque a pressão no exterior faria a água correr para dentro. Assim, os marinheiros tinham que usar baldes, latinhas, o que desse – num espaço mal ventilado e já poluído pelos odores de suor e óleo diesel. 

U-Boat Tipo VII, como o 1206 / Wikimedia Commons
Mas o 1206 vinha com um ultratecnológico banheiro de alta pressão, que podia ser usado a qualquer profundidade, baseado num sistema de válvulas complexo. 
Tecnológico até demais: era tão complicado que exigia treinamento específico. Em 14 de abril, o capitão Karl-Adolf Schlitt atendeu às necessidades da natureza e resolveu dar descarga sozinho. O  sistema inteiro se abriu para o exterior, quando o submarino estava a 61 metros de profundidade. A água, numa pressão de 7 atmosferas, jorrou violentamente de dentro da bacia, atirando seu conteúdo ao alto – mas agora isso era o menor dos problemas. 
Logo abaixo do banheiro ficavam as baterias do submarino. O ácido nelas reagiu com a água, soltando gás cloro – tão letal que foi usado como arma química na Primeira Guerra. O capitão não teve escolha a não ser mandar o submarino emergir. 
Chegando à superfície, foram recepcionados por aviões britânicos. Um marinheiro morreu e outros três caíram na água. Schlitt mandou todo mundo para os botes salva-vidas e afundou o próprio submarino com explosivos, para evitar sua captura pelos aliados. Afinal, vai que eles quisessem copiar a magnífica tecnologia de banheiros alemã?
A dor de barriga do capitão levou à captura de 46 alemães, contando com ele próprio.



Fonte/Divulgação/Créditos: http://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/quando-a-privada-afundou-o-submarino.phtml#.WNmaBstv_qB

domingo, 26 de março de 2017

Veja como tirar gordura do forno e fogão de maneira fácil

Dicas e passo a passo para uma rotina de limpeza mais prática.

Quem cozinha frequentemente sabe bem que após poucos pratos preparados o forno e o fogão já ficam cobertos de gordura e outros tipos de sujeira. E não adianta, é preciso ter uma rotina periódica de limpeza desse eletrodoméstico para que as manchas de óleo e de queimado não se instalem de vez e se tornem cada vez mais difíceis de serem tiradas.

Primeiros cuidados

Antes de dar início a qualquer processo de limpeza, o importante é garantir sua segurança, então, “a primeira coisa é certificar que o fogão esteja desligado da tomada (cuidado para não abrir as bocas de gás enquanto manuseia as válvulas) e nunca use produtos de limpeza inflamáveis”, orienta a personal organizer Tati Godoy.

Nunca use produtos de limpeza inflamáveis (Foto: Shutterstock)

Você também precisa se atentar a qual tipo de material seu fogão possui (inox, esmaltado) para não passar nada que possa prejudicar sua aparência durante a limpeza. “As melhores opções são as fibras (buchas) brancas, amarelas ou azuis. Elas têm baixa abrasividade e não vão danificar o aparelho. Nunca utilize esponjas abrasivas ou lã de aço, porque elas podem riscar na hora de fazer a limpeza”, orienta  João Pedro Lúcio, técnico de serviço da Maria Brasileira.

Ainda segundo João, para a limpeza do forno, o ponto a se atentar são os produtos escolhidos, que devem ter o aroma suave para que o cheiro não passe para a comida mais tarde.

Você também precisa se atentar a qual tipo de material seu fogão possui (inox, esmaltado) para não passar nada que possa prejudicar sua aparência (Foto: Shutterstock)

Receitas caseiras

Para tirar aquela gordura complicada, você também pode lançar mão de duas receitas caseiras, que vão fazer toda a sujidade amolecer de maneira mais fácil. São:

– Espalhe vinagre branco pela superfície do fogão e deixe agir por 15 minutos. Depois deste tempo, limpe com um pano seco ou com uma toalha de papel.

Nunca utilize esponjas abrasivas ou lã de aço, porque elas podem riscar na hora de fazer a limpeza (Foto: Shutterstock)

– Primeiro faça uma solução de água quente misturada a uma porção de bicarbonato. Em seguida é só embeber um pano nela e passá-lo tanto no fogão quanto no forno.

Passo a passo da limpeza

Forno:

1. Retire a grade do forno e deixe de molho, por no mínimo 30 minutos, dentro da pia ou de alguma bacia. “Para o molho, faça uma mistura de água quente com detergente neutro ou desengordurante”, explica João Pedro.

2. Pegue alguns panos finos, estilo perfex, e tampe os buraquinhos do forno para evitar que caia produto ou sujeiras que possam danificar o aparelho.

Para a limpeza do forno, o ponto a se atentar são os produtos escolhidos (Foto: Shutterstock)

3. Separe três panos de chão e coloque ao redor do forno para que a água não caia no piso e escorra para o resto da cozinha.

4. Em um recipiente, coloque um pouco de água morna potencializada com o produto que estiver utilizando e esfregue a área desejada com uma esponja não abrasiva. Para retirar a mistura, passe um pano seco e limpo. “Mas lembre-se que o forno não pode ser enxaguado”, completa o técnico de serviço da empresa Maria Brasileira.

5. Para a parte interna do forno, troque a esponja por uma escova de cano longo e cerdas de nylon.

Fogão:

1. Tire todas as partes desmontáveis da superfície, como bucais e grades, para deixá-las de molho em água quente e o por 30 minutos.

2. Sobre os itens necessários, “detergente, toalha de papel e um pano para lustrar são mais do que suficientes”, diz a personal organizer Tati Godoy.

A primeira coisa é certificar que o fogão esteja desligado da tomada (cuidado para não abrir as bocas de gás enquanto manuseia as válvulas) (Foto: Shutterstock)

3. Separe um recipiente com água morna e o produto da sua escolha, como foi feito para a limpeza do forno, e com uma esponja não abrasiva comece a esfregar, não muito forte.

4. Para retirar, basta um pano seco e limpo.

5. Se após a limpeza você quiser conservar o fogão intacto por mais tempo, João Pedro dá a dica: “utilize proteções de alumínio”.

Algumas receitas caseiras ajudam na limpeza do fogão (Foto: Shutterstock)



Fonte: www.globo.com

Zeca pagodinho é roubado

Dez anos de trabalho e muita confiança depois, Zeca Pagodinho se viu chocado com o golpe que levou de uma das funcionárias do seu escritório. 

Segundo informações, o cantor está em choque por ter perdido R$ 180 mil para uma pessoa que frequentava sua casa, suas festas e era amiga de sua família.
O pagodeiro ainda analisa as medidas judiciais que irá tomar contra a ex-funcionária, mas segue inconformado com o que aconteceu.
A decepção aconteceu na sequência de outra tristeza na vida de Pagodinho: a internação do amigo Arlindo Cruz, que sofreu um AVC na última sexta (17) e ainda está em estado grave, embora tenha apresentador melhoras.


Fonte: blog do Guilherme Araújo

sábado, 18 de março de 2017

Memes da semana da Operação "Carne Fraca" da Polícia Federal

Carne com papelão? Sacanagem!... 

Reprodução/Twitter

Carne de qualidade... será? 
Imagem: Reprodução/Twitter ... 

Reprodução/Twitter
Nem a Fátima escapou da piada 
Imagem: Reprodução/Twitter ... 

Reprodução/Twitter


Não fuja, Ton... Chewbacca! 
Imagem: Reprodução/Twitter ... 


Reprodução/Twitter
Lanche feliz #SQN
 Imagem: Reprodução/Twitter ...

Reprodução/Twitter

Mistura do dia 
Imagem: Reprodução/Twitter ...


Reprodução/Twitter

Franguinho na "papela" 
Imagem: Reprodução/Twitter ... 




Ed Alipio/BOL Memes

Freezer de RYCO!
 Imagem: Ed Alipio/BOL Memes ...


Gleiciano/BOL Memes

Os espetos estão prontos... 
Imagem: Gleiciano/BOL Memes...


Melck/BOL Memes

Nem a série de zumbi escapa da zoeira 
Imagem: Melck/BOL Memes...


Reprodução/BOL Memes


Faça o seu hambúrguer caseiro 
Imagem: Reprodução/BOL Memes...

Cintia/BOL Memes

Isso que é dar a volta por cima! 
Imagem: Cintia/BOL Memes...



Anderson Andrade/BOL Memes

Era melhor mesmo.... kkkkk 
Imagem: Anderson Andrade/BOL Memes ...

Reprodução/BOL Memes

Até o ovo entrou nessa. Será? 
Imagem: Reprodução/BOL Memes...


Reprodução/BOL Memes

É "só colar" 
Imagem: Reprodução/BOL Memes ...



Reprodução/BOL Memes

Anote a receita no papelão da própria receita! 
Imagem: Reprodução/BOL Memes...



Reprodução/BOL Memes


Este fast food vai ser um sucesso! 
Imagem: Reprodução/BOL Memes...


Reprodução/Leandro

E agora, Tony? 
Imagem: Reprodução/Leandro ... 


Reprodução/BOL Memes

Delícia de lanche :-) 
Imagem: Reprodução/BOL Memes ...





fonte/reprodução/divulgação: https://www.bol.uol.com.br

terça-feira, 14 de março de 2017

Telescópio refrator é adquirido pelo IFSP-Caraguatatuba com recursos de programa de extensão

No mês de março de 2017, chegou o telescópio refrator que foi adquirido pelo Câmpus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a partir de recursos do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira. Este programa de extensão foi aprovado para ser realizado durante o ano de 2016, a partir do edital 592 de 28/10/2015 da Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do IFSP, no âmbito do “Programa Institucional de Apoio a Ações de extensão do IFSP”, e contou para a sua realização com dez bolsistas de extensão que foram selecionados dentre estudantes do próprio IFSP e orientados em seus trabalhos pelo professor Ricardo Plaza.

Adriana, João, Rafael e professor Ricardo Plaza junto à caixa com o telescópio refrator

Adriana, João, Rafael e professor Ricardo Plaza junto à caixa com o telescópio refrator