terça-feira, 30 de junho de 2015

Moto roubada em frente à prefeitura

Roubaram uma moto XRE FSI1998, em frente à Prefeitura. Quem avistar entre em contato com a polícia ou com o Eduardo, fiscal da Prefeitura.

Vem uma BOMBA aí: aguardem! O pavio já acenderam...

A redação do Blog já está apurando se os fatos são reais para publicar na íntegra. Estamos de olho!
Aguardem nosso maior furo de reportagem...
Aqui a verdade é nua e crua...
Werley Fernandes — Jornalista — MTB 79.590

Combata dor de cabeça, ansiedade e depressão com EFT (acupuntura sem agulhas)


O tapping ou o EFT é uma terapia surpreendente.

Podemos resumi-la como uma acupuntura sem agulhas que trata maravilhosamente problemas emocionais, como ansiedade e depressão.

A vida e seus desafios muitas vezes nos levam a afirmações mentais negativas, criando bloqueios energéticos.

Esta terapia elimina de uma forma muito simples esses bloqueios energéticos, devolvendo-nos a vontade de sonhar e de viver nossa vida plenamente, sem medo ou desânimo.

O EFT é uma terapia de estímulos.

Ela consiste em pequenos golpes com as pontas dos dedos indicador e médio em pontos da acupuntura onde há acúmulo de bloqueios de energia.

Junto com esse pequenos golpes, são feitas afirmações positivas em voz alta de autoestima e de autoaceitação. Com isso, emite-se uma mensagem para o cérebro - a de que você quer resolver o seu problema.

Então se liberam os bloqueios e as ideias fixas que resultaram em distúrbios físicos e psíquicos.
É muito fácil e funciona.

Os pontos que se estimulam para tratar problemas emocionais de forma eficiente são as sobrancelhas, ao lado dos olhos, abaixo dos olhos, abaixo do nariz e o queixo.
Dê suaves golpes em determinado ponto durante 7 segundos e mentalize a resolução do problema.

O bloqueio de energia se desfaz e, em seguida, desaparece ou diminui o sentimento ruim.
Desse modo, as emoções negativas são liberadas e o processo de cura é ativado.
A EFT é muito eficiente para eliminar a depressão e o estresse.

Ela aumenta a autoestima; melhora a capacidade de aprendizagem; ajuda a ter vitalidade; cura alergias, dor de cabeça e dores no corpo; libera a dor emocional, o medo o ressentimento.
Seus praticantes dizem que ela tem quase 100% de eficácia e seus resultados costumam ser imediatos.

Pontos que se estimulam:
- lado da mão entre a base do dedo mínimo e o punho

- parte superior da cabeça 

- extremidade interna da sobrancelha

- lateral do olho lateral

- osso abaixo do olho

- entre o queixo e o lábio inferior. 

- extremidade interna do queixo

- quatro dedos abaixo da axila

- ângulo interior da unha do polegar

- canto interno da unha do dedo indicador

- ângulo dentro da unha do dedo médio

- ângulo dentro da unha do dedo mindinho
 
Fonte/Reprodução/Fotos: http://www.curapelanatureza.com.br

 

Caraguatatuba: Vai começar a Festa do Camarão

Começa no dia 15 de julho (quarta-feira), em Caraguatatuba, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro), a 18ª edição do Festival do Camarão. Além da gastronomia a base do crustáceo, o evento oferece até o dia 19 de julho (domingo), uma extensa programação cultural com o intuito de valorizar, preservar e promover a cultura caiçara.
 
O festival começa na quarta-feira, às 19h, com a Banda Municipal Carlos Gomes e o Água Viva Coral. De quinta-feira a domingo, das 10h às 24h, além da programação musical, o público poderá conferir também, diversas atrações como a Casa Caiçara, que oferecerá café de garapa feito no fogão a lenha e xarope de Caraguatá; Casa da Farinha, com exposição de todo maquinário utilizado para a feitura da tradicional farinha de mandioca; cunhagem de canoa no tronco do Guapuruvu e a produção da rede de pesca; tenda do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, com a exposição fotográfica “Memória” e a audiovisual “Recontando Caraguá”, com depoimentos de antigos moradores sobre a vida caiçara e publicações literárias; e a Tenda das Artes, com artesanato identitário de Caraguá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba para apreciação e comercialização.
 
festival 
No domingo, às 10h, o festival promoverá a Corrida de Canoa Caiçara em frente à Praça da Cultura. Mais que entretenimento para as famílias pesqueiras, a corrida é uma forma de resgatar e manter a tradição. As inscrições devem ser realizadas a partir das 9h. A novidade desta edição, é que também no domingo, a partir das 12h, integrando a programação do evento, será promovido o 4º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba.
 
O Festival do Camarão é uma realização do Governo Municipal por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
 
Confira abaixo a programação completa do 18º Festival do Camarão:
 
Dia 15/7 – Quarta-feira
Às 19h – Banda Municipal Carlos Gomes e Água Viva Coral
Às 21h – Li Maria
 
Dia 16/7 – Quinta-feira
Às 21h – Anderson Coelho
 
Dia 17/7 – Sexta-feira
Às 20h – Taty e Vitor
Às 22h – Guayi canta o Mar
 
Dia 18/7 – Sábado
Às 13h – Helô Figueiredo
Às 20h – Giselle Maria
Às 22h – Caraguá Jazz Sinfônica e Mara Amaral
 
Dia 19/7 – Domingo
Às 10h – Corrida de Canoa Caiçara
Às 12h – 4º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba
 
Fonte/reprodução: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

JOGOS REGIONAIS EM TAUBATÉ

Os 59º Jogos Regionais do Interior começam nesta quarta-feira (1º/07/2015), em Taubaté. Cerca de 10 mil pessoas de 42 municípios da 2ª Região Esportiva, entre técnicos, esportistas,     dirigentes e árbitros são aguardados para o evento. A delegação de Caraguatatuba contará com 341 atletas. A cerimônia de abertura será na quarta-feira, a partir das 19h, na Avenida do Povo. As provas terminam no sábado, dia 11 de julho.
 
jogos regionaisAo todo, 6.000 atletas disputarão mais de 20 modalidades em 27 locais de competições. Os esportistas de ambos os sexos competem no atletismo, atletismo PCD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol. A delegação de Caraguatatuba ficará alojada na Emief Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas, no Sítio Santo Antônio.
 
O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, chefiará a delegação do município nos Regionais. “Caraguá tem chances de se classificar para os Jogos Abertos do Interior no taekwondo feminino, ginástica artística, BMX, natação PCD e atletismo PCD”, explica.  
 
A cerimônia de abertura terá apresentações do Maracatu, Retreta, Dança Italiana de Quiririm, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e de 120 crianças da EAFI (Escola de Atleta e Formação Integral).
 
Os 59º Jogos Regionais do Interior são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté.
 
Confrontos  
As competições começam na quinta-feira (2).  Caraguá disputa com Jacareí no tênis feminino, às 9h30, na Academia ACE Action. Às 10h10, Caraguatatuba compete com Caieiras no vôlei de praia feminino, no Parque Municipal do Jardim das Nações.  As duas cidades voltam a se enfrentar no basquetebol feminino, às 18h, no Complexo Esportivo Félix Guisard (CTI).  No vôlei de praia masculino, às 12h50, Caraguá joga com Mogi das Cruzes, no Jardim das Nações. As provas de natação movimentam o dia no Ginásio do Sesi, na Estiva.
 
Na sexta-feira (3), às 8h30, no Jardim das Nações, Caraguá encara Guararema no vôlei de praia feminino. No masculino, às 11h10, a cidade litorânea disputa com Francisco Morato. Às 10h30, a seleção de Caraguatatuba enfrenta Mogi das Cruzes no futsal feminino, no Ginásio de Esportes do Cemte, no Novo Horizonte. As competições de karatê, futsal masculino, natação, ciclismo, e tênis também marcam o segundo dia de competição.  Mais informações podem ser obtidas no site www.taubate.sp.gov.br/jogosregionais/.
 
Fonte/Reprodução: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
 
Postado por Werley Fernandes- Jornalista MTB 79590

segunda-feira, 29 de junho de 2015

29 de Junho: Dia do Dublador

29 de Junho – Feliz dia do Dublador
Pode ser que você não saiba, mas hoje é o Dia do Dublador.

Esta data querida, que deveria ser transformada em feriado pelas autoridades competentes, serve para que lembremos daquelas pessoas tão especiais que cedem suas vozes para personagens estrangeiros.

Os fãs de desenhos animados da cultura mais rica foram fundamentais para que os dubladores saíssem do anonimato. Como a Revista Herói não tinha mais assunto para falar dos Cavaleiros, eles foram atrás dos dubladores, porque assim teriam pelo menos uma pauta por edição. E a vida desses profissionais nunca mais foi a mesma.

Hoje eles fazem de tudo. Fazem seu próprio podcast com personagens licenciados, suas próprias traduções de quadrinhos com expressões cariocas (assim você pode aprender novas culturas brasileiras lendo seu mangá), gravam caixa postal para celular e fazem apresentações em eventos de anime gritando seus golpes e fazendo a plateia urrar.

Hoje o dublador não é mais anônimo. Agora ele se faz ouvir. Agora ele faz com que os fãs lutem pelo seu direito de ganhar mais pelas produções. Agora o dublador é reconhecido.

Em homenagem a todos estes que marcaram nossas vidas, um pequeno vídeo para mostrar como, em questão de dublagem, o Brasil preza apenas por uma coisa…

...Qualidade!

domingo, 28 de junho de 2015

Raul Seixas completaria 70 anos neste domingo se estivesse vivo

Raul Santos Seixas completaria 70 anos neste domingo, 28 de junho. Filho de Maria Eugênia Pereira dos Santos e Raul Varella Seixas, o roqueiro baiano nasceu nove meses após os dois se casarem e o interesse pelo rock´n roll começou ainda criança. "Eu tinha 9 anos e morava perto do consulado americano. Andava muito com o pessoal de lá e foram eles que me apresentaram Little Richard, o primeiro que fez minha cabeça, Howlin' Wolf, Bo Diddley, Chuck Berry... Aos 10 anos já tocava nos Relâmpagos do Rock. Tínhamos um amplificador que era um rádio de válvula adaptado pelo meu pai. Isso em 1954, 55, ninguém sabia o que era rock. Eu tocava e me atirava no chão, imitando o Little Richard, como via nos filmes americanos. E sempre notava que as primeiras filas ficavam vazias. É que as mães pensavam que eu era epiléptico. Tocamos assim até 1966, quando fui gravar Raulzito & Seus Panteras", contou em entrevista à revista Bizz, em 1986.
Mas, antes de ser cantor profissional, ele chegou a pensar em ser escritor. "Eu sou muito dado à filosofia, eu estudei muito filosofia, principalmente a metafísica, ontologia, essa coisa toda. Sempre gostei muito, me interessei. Minha infância foi formada por, vamos dizer, um pessimismo incrível, de Augusto dos Anjos, de Kafka, Schopenhauer. Depois eu fui canalizando e divergindo, captando as outras coisas, abrindo mais e aceitando as outras coisas. Estudei literatura, comecei a ver a coisa sem verdades absolutas. Sempre aberto, abrindo portas para as verdades individuais.", disse, em entrevista ao jornal Pasquin de novembro de 1973, ano em que lançou o primeiro álbum.
O cantor fazia shows no Cine Roma com a banda até se mudar, aos 27 anos, para o Rio de Janeiro, onde o grupo não foi bem. Graças ao amigo Jerry Adriani, ele foi trabalhar na CBS produzindo grupos como Trio Ternura, Renato & Seus Blue Caps e Tony & Frankie. Mas, um encontro com o capixaba Sérgio Sampaio o fez voltar a cantar. "Acreditei tanto nesse cara que ele me convenceu a voltar a ser artista", disse.
Em 1972, inscreveu-se no  VII Festival Internacional da Canção e cantou "Let Me Sing, Let Me Sing", sendo contratao pela gravadora Philips. Um ano depois lançou o álbum "Krig-Ha, Bandolo!", que tinha sucessos como"Ouro de Tolo", o primeiro single a estourar no Brasil, "Mosca na Sopa", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Ele se definia como "o único no Brasil que faz o iê-iê-iê realista, pós-romântico". "É uma visão nova das coisas", disse em entrevista à revista Pop, de 1973.
O encontro com Paulo Coelho se deu após Raulzito ler um texto do "mago" sobre discos voadores publicado na revista hippie A Pomba. Juntos, compuseram  "Tente Outra Vez", "Medo da Chuva", "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", dentre outros sucessos. Mas nem sempre a parceria foi tranquila. "Posso dizer que existia uma briga cultural com ele, para ver quem ganhava. Eu era o melhor amigo do inimigo, e vice-versa. Depois, houve um certo desgaste no relacionamento. Mas sempre foi uma boa parceria, saíram obras lindíssimas", disse à jornalista Sonia Maia, em entrevista à revista Bizz, em março de 1987.
Os dois foram presos e torturados em 1974, quando já falavam na Sociedade Alternativa e lançaram "Gita" - o maior hit da carreira, vendendo 600 mil exemplares do álbum homônimo. Os dois foram expulsos do Brasil. "Veio uma ordem de prisão do Exército e me detiveram no Aterro do Flamengo. Me levaram para um lugar que não sei onde era. Imagine a situação: estava nu, com uma carapuça preta. E veio de lá mil barbaridades. Tudo para eu dizer os nomes de quem fazia parte da Sociedade Alternativa, que, segundo eles, era um movimento revolucionário contra o governo. O que não era. Era uma coisa mais espiritual. Preferiria dizer que tinha pacto com o demônio a dizer que tinha parte com a revolução. Então foi isso, me escoltaram até o aeroporto.", explicou à Bizz.
Na década de 80, Raul já mostrava a saúde debilitada, graças ao alcolismo e à diabetes. Foi convidado para cantar com o baiano Marcelo Nova, ex-Camisa de Vênus, em 50 shows por todo o Brasil. Prestes a lançarem o álbum de inéditas "A Panela do Diabo", em 1989, Raul morreu de parada cardíaca.

Uso contínuo de salto alto pode enfraquecer músculos do tornozelo

Muitos críticos têm comentado que o novo filme "Jurassic World" é suspeito cientificamente e até mesmo fantástico. Mas eles não perceberam uma das mais importantes maneiras em que o filme se descola das pesquisas estabelecidas. A heroína do filme foge de animais descontrolados usando sapatos de salto alto sem mexer um fio de cabelo ou torcer o tornozelo. Mas pesquisas sobre a biomecânica de usar salto alto, incluindo um novo estudo a respeito dos efeitos na força e no equilíbrio dos tornozelos, duvida de toda essa pose.
Obviamente, o que usamos nos pés afeta a maneira como nossos corpos se movem. As pessoas que correm descalças, por exemplo, têm mais propensão a colocar, a cada passada, primeiro a parte da frente dos pés no chão; já as que usam tênis de corrida normalmente pisam primeiro com o calcanhar.
Mas poucos calçados afetam a forma e o funcionamento dos pés tão drasticamente quando os de salto alto. De acordo com uma recente avaliação de pesquisas sobre sapatos, andar de salto pode "alterar a posição natural do conjunto pé-tornozelo e assim produzir uma reação em cadeia de efeitos que sobem dos membros inferiores pelo menos até a espinha".
No entanto, apesar de estar claro que os pés e tornozelos das mulheres que usam salto por longos períodos são diferentes daqueles das que usam sapato baixo, a progressão dessas mudanças ainda não foi bem compreendida.
Em um novo estudo publicado este mês no The International Journal of Clinical Practice, pesquisadores da Universidade Hanseo, da Coreia do Sul, avaliaram um grupo de recrutas que estava bem à mão: jovens da universidade que estudam para se tornar comissárias de bordo e que precisam ir de saltos altos à escola porque terão que usá-los se forem contratadas por uma empresa aérea da Coreia do Sul. A cada ano no curso, elas terão acumulado mais tempo de uso de sapatos de saltos altos, tornando mais fácil controlar as alterações fisiológicas.
Os pesquisadores chamaram dez jovens de cada período para o laboratório e testaram seu equilíbrio com um aparelho que possui uma placa bamba e a força dos músculos de seus tornozelos usando máquinas de exercício computadorizadas.
Comparadas com as alunas do primeiro ano, que normalmente não estavam muito acostumadas a usar saltos, as do segundo e terceiro anos mostraram mais força em alguns dos músculos em volta de seus tornozelos, especialmente aqueles na parte de dentro e de fora das juntas.
Essa diferença entre as novas usuárias e as já experientes sugere que "usar sapatos de saltos altos pode, à princípio, levar à adaptação e ao aumento de força" à medida que o tornozelo responde ao estresse a que é submetido pelos calçados pouco familiares, diz Jee Yong-Seok, professor de fisiologia do exercício da Universidade Hanseo, que liderou o estudo.
Entretanto, as alunas do quarto ano, que usaram saltos altos por mais tempo, apresentaram um enfraquecimento desses mesmos músculos, inclusive quando comparadas com as moças do primeiro ano, e também mostraram músculos muito mais fracos na frente e atrás do tornozelo, além de um equilíbrio bem pior.
Na verdade, todas as mulheres que estavam em anos mais avançados tiveram equilíbrio pior do que as novatas, mesmo aquelas com os músculos fortalecidos.
O que parece estar acontecendo, diz Yong-Seok, é que a relação de força entre os músculos das laterais dos tornozelos e os da frente e de trás tornou-se cada vez mais desequilibrada ao longo dos anos de uso de saltos, ajudando a causar problemas de instabilidade e de equilíbrio nos tornozelos e, eventualmente, levando a um declínio na potência mesmo dos músculos que por um tempo haviam se fortalecido.
Essa descoberta é um tanto preocupante, afirma Neil Cronin, professor de biologia da Universidade de Jyvaskyla, na Finlândia, que estuda o uso de saltos e escreveu a recente revisão das pesquisas sobre o assunto.
Fonte: UOL-Saúde

sábado, 27 de junho de 2015

Maçonaria X Igrejas Evangélicas

A maçonaria costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus descrita como arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos.
Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês.
Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.
Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço.
A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.
Procurada por CRISTIANISMO HOJE, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense.
Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.
Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais.
Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.
Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado (ver abaixo).
O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.
“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.
“SEM CAÇA ÀS BRUXAS”
Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação.
“O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.
O pastor, que exerce ainda o cargo de secretário de Mocidade do Presbitério do Rio, lembra que, assim como as diferentes confissões evangélicas têm liturgias variadas e suas áreas de conflito, as lojas maçônicas não podem ser vistas em bloco – e, por isso mesmo, defende moderação no trato da questão. “Vejo algum exagero na perseguição aos maçons, pois estamos tratando de um problema de cem anos atrás, deixando de lado outros problemas reais da atualidade, como a maneira correta de lidar com o homossexualismo”.
O pastor diz que há mais presbíteros do que pastores maçons – caso de seu pai, que era diácono e também ligado à associação. “Eu nunca fui maçom, mas descobri coisas curiosas, como por exemplo, o fato de haver líderes maçons de várias igrejas, inclusive daquelas que atacam mais violentamente a maçonaria. “Não acredito que promover caça às bruxas faça bem a nenhum grupo religioso”, encerra o ministro. “Melhor do que aprovar uma declaração contra alguém é procurá-lo, orar por ele, conversar, até ganhar um irmão.”
O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.
Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”. Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”
Ligações perigosas
Crentes reunidos à porta de templo da IPI nos anos 1930: denominação surgiu por dissidência em relação à maçonaria.
As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.
Quando o missionário americano Ashbel Green Simonton (1833-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou, na então província de São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Sem ter onde reuni-los, Simonton – que mais tarde lançaria as bases da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – aceitou a oferta de maçons locais que insistiram para que ele usasse sua loja, gratuitamente, para os trabalhos religiosos. A denominação, que abrigava diversos maçons, sofreu uma cisão em 31 de julho de 1903. Um grupo de sete pastores e 11 presbíteros entrou em conflito com o Sínodo da IPB porque a denominação não se opunha a que seus membros e ministros fossem maçons. Foi então fundada a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI).
Ultimamente, a IPB vem reiteradamente confirmando a decisão de impedir que maçons exerçam não só o pastorado, como também cargos eclesiásticos como presbíteros e diáconos. As últimas resoluções do Supremo Concílio sobre o assunto mostram o quanto a maçonaria incomoda a denominação. Na última reunião, ficou estabelecida a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçons e a fé cristã. Ficou proibida a aceitação como membros à comunhão da igreja de pessoas oriundas da maçonaria “sem que antes renunciem à confraria” e a eleição, ao oficialato, de candidatos ainda ligados àquela entidade.
Fonte: Cristianismo Hoje

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Resultado da Apuração dos Votos no SINDSERV

Chapa 01 obteve 138 votos.
Chapa 02 obteve 65 votos.

Apuração da Eleição do SINDSERV

Acontece nesse momento (18:00) a apuração dos votos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraguatatuba.

Funcionários que filmaram a autópsia do Cristiano Araújo são indiciados pela Polícia

Dois funcionários da Clínica Oeste, em Goiânia, contratada para a preparação do velório do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na quarta-feira (23), estão sendo indiciados por vilipêndio ao cadáver. Após a investigação, os funcionários foram demitidos por justa causa. 

Marco Antônio Ramos e Marcia Valeria dos Santos Lousada, funcionários da clínica de tanatopraxia (técnica de conservação de corpos), foram ouvidos na noite desta quinta-feira (25) pela Polícia Civil de Goiás, que investigava o vazamento das imagens.

Um terceiro elemento chamado Leandro, amigo de Marcia, pode estar envolvido na divulgação e deve ser ouvido ainda nesta sexta (26). As informações foram divulgadas ao UOL pelo Dr. Norton Luiz Ferreira, delegado-chefe da comunicação da Polícia Civil de Goías.

Em nota, a Clínica afirmou que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens" e que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".

Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de um a três anos de prisão, previsto no art. 212 do Código Penal, que podem ser convertidas em penas alternativas, como trabalho comunitário. 

As imagens vazadas são fortes e causaram reação nos internautas. Na foto, o cantor aparece com hematomas no rosto e com o terno escolhido para o sepultamento. Já o vídeo mostra a preparação do corpo e a funcionária narrando: "Vou virar para cá para mostrar", diz, enquanto mexia no corpo do cantor. Em outro momento, ela vira a câmera para o próprio rosto e pede para que outro funcionário dê tchau para a câmera.

Reprodução

26.jun.2015 - As imagens, que são bem fortes, também mostram duas pessoas: um homem de máscara, que realiza o procedimento, e uma ajudante mulher, que é quem grava a cena.
A filha de um funcionário chegou a postar algumas dessas imagens em seu perfil no Instagram. "E aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar...  quer ver ele?", dizia a postagem.
A clínica ainda afirmou que tem "como procedimento orientar sua equipe" e que cada funcionário assinou regulamento "que proíbe toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado". Na página do Facebook da Clínica, internautas têm postado mensagens indignadas.

O site da Clínica saiu do ar. Procurado pelo portal que publicou a matéria, um funcionário da Clínica chegou a atender o telefone, mas desligou em seguida, não atendendo mais a reportagem.

O escritório que representava o cantor informou que está analisando o caso e qualquer decisão a respeito caberá à família do cantor. 

Hospital também investiga vídeo
Outro vídeo da chegada do corpo de Cristiano Araújo no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) está sendo investigado. As cenas mostram o atendimento restrito à Emergência. Em nota, o hospital afirma que "irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta".

Ao portal a assessoria do hospital afirma que tudo indica que as cenas foram gravadas por alguém que acompanhava, e não pelo corpo clínico. "Também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição", diz a nota.

Fonte/Reprodução: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/26/policia-indicia-funcionarios-que-vazaram-video-do-corpo-de-cristiano-araujo.htm?cmpid=fb-uolnot

Piada do dia: Doando o coração

NAMORADA: amanhã é o dia do meu transplante do coração.
NAMORADO: Eu sei.
NAMORADA: Eu te amo.
NAMORADO: Eu te amo, eu te amo muito mais.
Quando ela acorda da cirurgia, ela vê somente o pai ao lado da cama.
NAMORADA: Cadê ele?
PAI: Você não sabe quem doou o coração pra você?
NAMORADA: Impossível!!! E começou a chorar.
PAI: To zuando, ele foi cagar...
KKKKKKKKKKKK

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Piada do dia: Médico inteligente

Essa é a melhor do dia��
Um advogado, andando pela rua, viu uma placa que
dizia:
Clínica Médica: Tratamos qualquer doença;
resultado garantido ou seu dinheiro de volta em
DOBRO.'
E pensou: 'Esses caras tão se achando espertos,
vou enganá-los e ainda tirar uma grana.'Entrou
na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu
sorridente:
- Pois não, o que o traz até aqui?
- Doutor, estou aqui com um grande problema,
perdi meu paladar, não consigo mais sentir o gosto
de nada; água, café, feijão, arroz.
E o médico:
- Ah, pois não. Enfermeira, por favor, traga o
pote número 13.
E veio o pote cheio de merda;
o médico encheu uma colher e enfiou
rapidamente na boca do advogado.
- O que é isso?
O senhor me deu merda?!!
Tá maluco???
E o médico imediatamente:
- Pronto, recuperou seu paladar, está curado!
O advogado saiu puto da vida pensando:
O filho da puta me pegou dessa vez, mas agora
tenho que recuperar minha grana.
Dessa vez vou meter uma infalível.'
Dias depois entrou na clínica, pagou novamente a
consulta e...
- Ora, ora, o senhor aqui de novo?!
E o advogado:
- Como assim, de novo?
Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha
memória.
O que estou fazendo aqui?
O médico sem pestanejar:
- Ah, pois não, enfermeira, o pote número 13.
- O pote 13 de novo não, porra!

- Maravilha, recuperou a memória, está curado!
��������������

Eleições do Sindicato dos Servidores públicos municipais é hoje

ELEIÇÃO No SINDSERV CARAGUATATUBA – ITINERÁRIO DAS URNAS DE VOTAÇÃO
Estamos divulgando o itinerário das urnas de votação da Eleição do SINDSERV que irá se realizar nos dias 25 e 26 de Junho de 2015.

Dia 25/06/2015
Período da manhã – 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 - SINDSERV
Urna 02 - Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria da Educação
Urna 04 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 05- SESEP – Regional Sul
Urna 06 – SESEP – Regional Norte
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Saúde
Urna 03 – Secretaria de Esportes até as 15h00min horas, das 15h30min as 17h00min horas no Setor de Transporte da Saúde.
Urna 04 – Secretaria de Urbanismo
Urna 05 – CIASE Travessão
Urna 06 - Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
 
Dia 26/06/2015
Período da Manhã - 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – Secretaria da Educação
Urna 06 – UBS Porto Novo
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 03 – CIDE Pereque Mirim
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – EMEF Benedita Pinto Ferreira
Urna 06 – EMEF Joao Benedito Marcondes

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Receita de Camarão no azeite para a noite

Tempo de preparo 10 minutos
Rendimento 2 porções

Ingredientes
12 camarões;
30 g de salsinha picada;
10 g de alho picado;
50 ml de saquê seco;
sal a gosto;
azeite extra virgem a gosto.

Modo de fazer
1 Esquente o azeite em uma frigideira, coloque os camarões descascados e uma pitada de sal.
2 Adicione o saquê para flambar por 3 minutos.
3 Coloque o alho picado e puxe o tempero por mais 3 minutos.
4 Adicione a salsinha e sirva em seguida.

Com "lasanha atropelada", Izabel é eliminada do "MasterChef"



Izabel, que conquistou a vaga no reality show oferecendo uma massa de ravioli com gema aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, não repetiu a boa execução. "Estava muito confiante nos molhos e recheios e esqueci a massa", justificou.
A produtora de eventos Izabel Alvares errou o preparo de uma lasanha e foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (23).
"É uma lasanha atropelada", irritou-se Henrique Fogaça ao provar o prato. "Parece que você passou a lasanha no liquidificador", avaliou Erick Jacquin. "Não parece que eu comi, parece que eu bebi uma lasanha", continuou o chef francês.

Apesar da montagem da lasanha não ter sido satisfatória, os chefs elogiaram os molhos e o tempero feitos por Izabel. "A sensação é ter acabado de chegar na Disney, para ficar lá só por cinco minutos", lamentou.
Izabel disputou a permanência na competição com a empregada doméstica Iranete Santana. Apesar de ter apresentado uma versão considerada "muito simples" do prato - lasanha de presunto e queijo - , os chefs preferiram mantê-la no reality por ter sido mais fiel ao preparo da receita.
Ketchup no molho de tomate tira vitória de participante
A prova eliminatória ainda gerou uma polêmica sobre o uso de ketchup no molho de tomate. A concorrente Carla Correia, que ao lado de Aritana Maroni fez a melhor lasanha da noite, na opinião dos jurados, usou ketchup industrializado para preparar molho bolonhesa.
A prática foi reprovada pelos chefs. "Para mim, ketchup no molho de tomate é o fim da picada", avaliou Paola, com irritação. Já o francês Jacquin se declarou fã do condimento, mas também ressaltou que no "MasterChef" o ingrediente não é aceitável. "Eu amo comer massa na manteiga com ketchup, mas na minha casa. Aqui eu quero ver uma coisa de cozinha", disse. Já Fogaça aconselhou Carla a preparar o próprio ketchup da próxima vez. 
Considerado decisivo, o erro tirou de Carla a vitória na prova. Em vez dela, Aritana foi considerada a melhor da noite.
Jacquin leva mulher para provar pratos

Rosângela Menezes, mulher do chef Erick Jacquin, participa de prova do "MasterChef"

Disputada em grupos, a primeira prova do episódio do "MasterChef" desta noite teve a presença de Rosângela Menezes, mulher do chef Jacquin. "Hoje vocês vão cozinhar também para a pessoa mais importante da minha vida", anunciou o francês ao apresentá-la para os concorrentes.
Na prova, os times precisaram preparar "finger foods", ou seja comidas de festa, para uma recepção organizada na casa do cônsul francês, Damien Loras. Vencedores dos desafios dos episódios passados, Iranete e Cristiano foram os líderes das equipes, evidenciando a rivalidade criada no episódio anterior. O time de Cristiano terminou vitorioso, mas ao ver que Iranete não foi eliminada na prova da lasanha, o baiano se irritou. "Só pode ter pacto com demônio", disse.
 

Morre cantor Cristiano Araújo em acidente de carro em GO

Cantor foi transferido de Morrinhos para o Hospital de Urgências de Goiânia.
Empresário diz que namorada do sertanejo morreu no capotamento.
 
O cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos confirmou que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, estava com ele e morreu no local.

Já o sertanejo foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde o recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
 
"Ele teve um trauma na parte traseira do crânio, mas não sei se ele está consciente. Me passaram que o estado dele é grave, porém estável", afirmou o empresário do cantor ao portal  G1.

Ainda segundo Santos, o corpo de Allana foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Morrinhos. "Familiares dela foram até o local para fazer a liberação", destacou.

Além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas seguiam no veículo. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Morrinhos. Logo depois, elas também foram encaminhadas a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.

Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Chegando no Hospital o cantor veio a falecer. 
 


 

terça-feira, 23 de junho de 2015

Eleições no SINDSERV: Locais das urnas

Abaixo a lista com os locais de votação nos dias 25 e 26 de junho.
ELEIÇÃO SINDSERV CARAGUATATUBA – ITINERÁRIO DAS URNAS DE VOTAÇÃO. Atendendo ao artigo 24, Capitulo V do Regulamento Eleitoral do Estatuto do SINDSERV Caraguatatuba, estamos divulgando o itinerário das urnas de votação da Eleição do SINDSERV que irá se realizar nos dias 25 e 26 de Junho de 2015.

Dia 25/06/2015
Período da manhã – 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 - SINDSERV
Urna 02 - Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria da Educação
Urna 04 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 05- SESEP – Regional Sul
Urna 06 – SESEP – Regional Norte
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Saúde
Urna 03 – Secretaria de Esportes até as 15h00min horas, das 15h30min as 17h00min horas no Setor de Transporte da Saúde.
Urna 04 – Secretaria de Urbanismo
Urna 05 – CIASE Travessão
Urna 06 - Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
Dia 26/06/2015
Período da Manhã - 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – Secretaria da Educação
Urna 06 – UBS Porto Novo
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 03 – CIDE Pereque Mirim
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – EMEF Benedita Pinto Ferreira
Urna 06 – EMEF Joao Benedito Marcondes

Caraguatatuba, 15 de Junho de 2015.

Alexandra Damaso Fachini
Presidente da Junta Governativa
SINDSERV Caraguatatuba

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Truque para não ser picado por abelha...


Maioridade Penal: mitos e verdades

Com redução da maioridade, jovem de 16 anos poderá dirigir? Tire dúvidas.
Mitos sobre redução da maioridade penal incluem bebida e direção
A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para crimes considerados violentos, vem despertando, além de muita polêmica, dúvidas entre políticos, juristas e o público em geral.
O relatório da PEC da maioridade penal foi aprovado na última quarta-feira (17) pela comissão especial que analisava o assunto. Agora, o texto deverá ir a votação no plenário da Câmara dos Deputados e precisa ser aprovado lá duas vezes antes de seguir para o Senado. Só depois de aprovada em dois turnos nas duas casas é que a PEC poderá ser promulgada e entrar em vigor, sem a necessidade da sanção presidencial.
Mas, apesar de a PEC ter sido apresentada em 1993, ou seja, há 22 anos, ainda há dúvidas sobre alguns aspectos relativos à sua eventual promulgação.
Não está claro, por exemplo, se caso a PEC entre em vigor, jovens a partir de 16 anos de idade poderão praticar atos hoje restritos a jovens a partir de 18 anos, como dirigir ou mesmo comprar bebidas alcoólicas. O UOL consultou alguns juristas para tirar essa e outras dúvidas.
Se a PEC da maioridade penal entrar em vigor, jovens a partir de 16 anos de idade poderão tirar carteira de motorista?
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Everaldo Patriota, a PEC da maioridade penal não tem efeitos imediatos no Código Brasileiro de Trânsito, que precisaria ser alterado para permitir que jovens de 16 e 17 anos possam dirigir. Atualmente, o código estabelece que um condutor precisa ser "penalmente imputável" -- e, atualmente, a maioridade penal está fixada justamente em 18 anos. A PEC 171/93, ainda que seja aprovada, não prevê a redução da maioridade penal para todos os crimes, criando brechas para interpretações. 
"Essa mudança não será automática. Não há uma vinculação direta entre uma coisa e outra. No entanto, qualquer pessoa poderá recorrer à Justiça e alegar que, se um jovem pode responder criminalmente por seus atos, ele também poderá dirigir", afirmou.
Jovens a partir de 16 anos de idade poderão comprar bebidas alcoólicas ou cigarro?
Para que jovens com idade a partir dos 16 anos de idade possam comprar bebidas e cigarros será preciso fazer alterações no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que proíbe a venda dessas substâncias a menores de 18 anos de idade, segundo o presidente da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), João Ricardo Costa.
Entretanto, Costa ressalta que a mudança nas regras da maioridade penal pode abrir espaço para que jovens possam comprar e consumir álcool e tabaco. "Hoje, quem vende bebida a menor de 18 anos está sujeito a punições, mas no futuro, se a PEC for promulgada, essa pessoa pode alegar que se o jovem de 16 anos é criminalmente imputável, ele pode comprar bebidas alcoólicas", disse o magistrado.
Jovens a partir de 16 anos poderão se prostituir?
O advogado Everaldo Patriota explica que, como no Brasil a prostituição não é crime, a principal consequência da redução da maioridade penal é a possibilidade de que donos de boates ou outros estabelecimentos que funcionem como pontos de prostituição não sejam punidos caso jovens de 16 anos de idade atuem no local. Hoje, a pena para donos de locais onde adolescentes se prostituem vai de quatro a dez anos de prisão. Mesmo assim, Patriota afirma que, para que isso aconteça, será necessário mudar o ECA.
"A PEC da redução da maioridade penal não revoga o ECA. Mas no caso da prostituição o que pode acontecer é que jovens de 16 anos de idade, que hoje não podem ficar desacompanhados em locais onde se pratica a prostituição, poderão ser consideráveis responsáveis por seus atos não serem mais retirados desses locais pelos conselhos tutelares", afirmou.
Jovens a partir de 16 anos poderão se casar sem consentimento dos pais?
Para o advogado Everaldo Patriota, serão necessáris alterações no Código Civil brasileiro para permitir que jovens de 16 anos de idade possam se casar sem a autorização dos pais ou responsáveis. Mas a redução da maioridade penal pode abrir um precedente, Patriota alerta. "A lógica para esse tipo de questionamento é a mesma. Alguém pode alegar na Justiça que, se para alguns crimes ele é imputável, por que não pode ser responsável por sua vida conjugal?", diz Patriota.
Fonte: www.uol.com.br

Pêlos no rosto? Saiba como eliminar...


Diga adeus aos pelos faciais com esta receita
Mulheres sofrem muito com pelos faciais.
Especialmente aqueles acima dos lábios, que incomodam muito e interferem bastante na aparência.
Mas calma!
A partir de hoje já não será necessário recorrer a cera e a outros procedimentos caros e dolorosos.
Estamos trazendo uma receita superfácil e econômica que, segundo os relatos de quem testou, vai remover os pelos faciais sem sofrimento e com quase nenhum custo.
É preciso entender, porém, que este método natural é diferente do que habitualmente é feito nos centros de beleza e estética.
A receita é simples, a aplicação é muito mais simples, porém é um método natural.
E é preciso entender que a eficácia de tratamentos naturais depende do uso com perseverança.
Ou seja, os seus bons resultados demoram um pouco para aparecer.
No entanto, com a vantagem de não causarem efeitos secundários nocivos e sem a aplicação de produtos químicos prejudiciais à saúde da pele.
Em resumo, vale a pena experimentar o tratamento.
Muitas pessoas têm usado esta receita.
Ela é altamente eficaz.
E você vai eliminar, com a continuidade do tratamento, todos os pelos faciais de uma vez por todas.
Veja como se faz:
INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de farinha de aveia (aveia em pó)
MODO DE PREPARO
Misture os ingredientes até transformar tudo numa pasta.
Em seguida, aplique esfregando na área do rosto onde você quer eliminar os pelos.
Depois de 15 minutos, retire com água morna e aplicar creme hidratante facial.
Repita o procedimento três vezes por semana, sempre à noite, e em um mês você já vai ver resultados.
Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br

domingo, 21 de junho de 2015

Alteração nas leis de trânsito

Foram publicadas, no DOU de 19JUN15, as Resoluções do Contran n. 531 a 537/15, das quais merecem destaque:

- 532/15 - alterou a 471/13, permitindo a fiscalização e autuação de infrações de trânsito, por meio de videomonitoramento, também nas vias urbanas, o que só era regulamentado para vias rurais  (estradas e rodovias);

- 533/15 - alterou a 277/08,  passando a exigir dispositivos de segurança para transporte de crianças, em veículos de escolares; e

- 536/15 - alterou a 157/04, prorrogando a exigência do extintor ABC para 01OUT15.

Favor divulgar!

Cap PM Julyver
Ch GT/CPTran

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Polícia investiga apedrejamento de templo umbandista

O mago Ubirajara Pinheiro, 62, registrou na 10ª DP (Botafogo) da Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (18), o apedrejamento da Casa do Mago, templo umbandista situado no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o religioso, o episódio foi motivado por intolerância religiosa e aconteceu pela manhã, entre 10h e 11h.
"Estava atendendo quando ouvi um barulho alto. Saí, olhei pela câmera e vi três sujeitos correndo, atravessando a rua muito rápido. Eram pessoas de mais de 40 anos que estavam com livros pretos na mão. Encontrei umas seis pedras dentro da casa", contou Ubirajara.
Ele disse acreditar que os homens são evangélicos, já que algumas das pessoas atendidas por ele reclamam da presença de religiosos. "Eles chegam aqui dizendo que somos coisa do capeta, para não entrarem. E só quem anda com bíblia na mão ou é padre ou evangélico", disse o mago.
O episódio aconteceu quatro dias depois de uma menina de 11 anos praticante de candomblé ser atingida com uma pedra na cabeça, também no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, os agressores seriam evangélicos.
O religioso afirmou que uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida e de dois Budas –um de madeira e outro de pedra—foram atingidos pelas pedras. "Como são de tamanho real e bem revestidas, não foram danificados", disse.
De acordo com Ubirajara, que atua no local há mais de 18 anos, a Casa do Mago é um centro místico que atende pessoas de qualquer religião. "Eu também faço um trabalho social", explicou.
 
fonte/reprodução: http://www.bol.uol.com.br/

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vídeo de alunos do Instituto Federal de Caraguatatuba, bomba na internet

Galera assistam este vídeo. É um trabalho da Faculdade, de alguns alunos do IFSP (INSTITUTO FEDERAL DE CARAGUATATUBA) em forma de um talk Show. O formato escolhido foi o Programa do Jô...ficou cômico. Vale a pena assistir...Está bombando na internet em acessos no youtube.

Obs: uma das partes engraçadas está aos 03 minutos e 15 segundos de vídeo.


Para Assistir basta clicar aqui :  "Programa do Gô - Pós Burocracia" no YouTube 



Serramar Shopping realiza o 1º Encontro de Carros Antigos

Amantes e colecionadores de carros que marcaram época, não podem perder a primeira edição do Encontro de Carros Antigos Serramar Shopping. O evento será neste domingo (21), das 9h às 18h, no shopping.
 
carros antigosHaverá ainda apresentação das bandas de rock Amplitude Valvulada e Tamoios. A exposição é direcionada para toda a família, por isso, os pequenos não podem perder a mostra de carrinhos antigos e de Hot Wheels, que ficará no corredor da portaria quatro.
 
O público poderá conferir carros das décadas de 60, 70, 80 e 90, e terá ainda, a oportunidade de apreciar uma coleção de ônibus e caminhões antigos do Grupo Serveng.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12)3885-9999, por e-mail marketing@serramarparqueshopping.com.br, pelo sitewww.serramarshopping.com.br ou pelo facebook.com/serramarparqueshopping.
 
A realização do primeiro Encontro de Carros Antigos Serramar Shopping é em parceria com o Clube de Autos Antigos Taubaté (CAAT).
 
 
Serviço
 
I Encontro de Carros Antigos Serramar Shopping
Dia 21 de junho, das 9h às 18h
Estacionamento do shopping e portaria 4
Entrada gratuita – exceto valores do estacionamento
 
fonte: Prefeitura de Caraguá

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eleições: Renovação no SINDSERV — Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Eleições dia 25 e 26 de Junho.
 
ELEIÇÃO SINDSERV CARAGUATATUBA – ITINERÁRIO DAS URNAS DE VOTAÇÃO. Atendendo ao artigo 24, Capitulo V do Regulamento Eleitoral do Estatuto do SINDSERV Caraguatatuba, estamos divulgando o itinerário das urnas de votação da Eleição do SINDSERV que irá se realizar nos dias 25 e 26 de Junho de 2015.
 
Dia 25/06/2015
Período da manhã – 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 - SINDSERV
Urna 02 - Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria da Educação
Urna 04 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 05- SESEP – Regional Sul
Urna 06 – SESEP – Regional Norte
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Saúde
Urna 03 – Secretaria de Esportes até as 15h00min horas, das 15h30min as 17h00min horas no Setor de Transporte da Saúde.
Urna 04 – Secretaria de Urbanismo
Urna 05 – CIASE Travessão
Urna 06 - Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
Dia 26/06/2015
Período da Manhã - 09h00min às 12h30min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Paço Municipal
Urna 03 – Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – Secretaria da Educação
Urna 06 – UBS Porto Novo
Período da Tarde - 13h00min as 17h00min horas
Urna 01 – SINDSERV
Urna 02 – Secretaria de Serviços Públicos
Urna 03 – CIDE Pereque Mirim
Urna 04 – CIDE Tinga
Urna 05 – EMEF Benedita Pinto Ferreira
Urna 06 – EMEF Joao Benedito Marcondes 
 
Caraguatatuba, 15 de Junho de 2015.
 
Alexandra Damaso Fachini
Presidente da Junta Governativa
SINDSERV Caraguatatuba

Master Cheff da Band bate altos índices de audiência na segunda temporada




O piloto de helicóptero Hamilton Carvalho foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (16) depois de apresentar pratos classificados como "vergonhosos" e "horríveis" pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.


Na primeira prova da noite, em que os participantes tiveram de elaborar receitas com ingredientes da culinária asiática, Hamilton errou ao tentar fazer o prato. "Isso aqui é sushi, Hamilton?", indagou Paola enquanto destruía um dos itens preparados pelo piloto. "Isso aqui é uma vergonha", continuou a argentina.

Sushi preparado pelo participante Hamilton é destruído por Paola Carosella no "MasterChef"


Já no desafio eliminatório, que exigiu dos concorrentes um prato com alguma variação de mandioca, Hamilton errou novamente, apresentando farofa com pato cozido e purê de banana. De acordo com os jurados, a receita não tinha conceito. Hamilton disputou a eliminação com Aritana Maroni e ouviu dos jurados que o prato da empresária era horrível, mas não pior do que o que ele havia apresentado.

Caixa surpresa tinha camarão vivo
Na primeira prova do episódio desta noite, os participantes abriram uma caixa surpresa e tiveram que criar pratos com ingredientes da culinária asiática, entre eles camarões vivos. "Não cortem a cabeça porque isso vai fazer o animal sofrer mais", pediu Paola. "Vamos respeitar o animal, mas não precisa fazer velório", completou Jacquin.

Reprodução/Band


Surpreendendo os jurados, Iranete Santana foi a melhor da prova, servindo arroz em uma casca de cebola e camarão grelhado. "Você deveria morar lá no Japão, está muito gostoso", elogiou Fogaça. "Não gosto de pessoas que me enganem, você me enganou porque me surpreendeu", completou Jacquin, que havia duvidado que a cebola ficaria saborosa.
Ao lado de Hamilton, Jiang Pu, Sabrina Kanai e Marcos Baldassari foram os piores no desafio e tiveram que aguardar os demais participantes em uma nova tarefa. Quem mostrasse melhor técnica para picar cebola, batata e cenoura se livraria de participar da prova eliminatória. Fernando Kawasaki se sobressaiu, superando Aritana, Cristiano Oliveira, Carla Correia, Raul Lemos, Murilo de Oliveira e Gustavo Bicalho que tiveram que cozinhar pela segunda vez.
Como vencedora da primeira prova, Iranete ganhou o direito de designar um ingrediente - uma variação da mandioca - para cada concorrente. Cristiano foi quem mais se ofendeu com a escolha, já que ele ganhou a tarefa de cozinhar com tucupi, caldo extraído da raiz. 
Apesar da rivalidade com Iranete, o baiano foi o vencedor do desafio e ganhou elogios pelo prato que apresentou. "Acho que nunca antes na história do 'MasterChef' eu comi um prato com tanta alma como esse aí", avaliou Paola. 
Um programa feito para a família brasileira que eu recomendo!

NOTA do BLOG:

Veja todos os vídeos de MasterChef Brasil.

Fonte/Fotos/Reprodução: http://entretenimento.band.uol.com.br