foto: http://www.astoupeiras.com
O problema número um de uma casa é o mofo, que aparece nas paredes, em presença de humidade. Como resultado, paredes, reboque e / ou papel de parede são arruinadas, apesar de seus esforços para arejar todos os ambientes, incluindo o banheiro, onde se concentra a humidade e que, portanto, é aquele que mais arrisca a formação do mofo.
Remover o mofo à raiz necessita de operações de manutenção específicas, mas frequentemente não se tém a habilidade para executá-los pessoalmente ou não se possui o dinheiro suficiente para contratar uma pessoa qualificada. Isso não significa que você deva desistir e viver com mofo, comprometendo a qualidade de sua vida: é possível de fato utilizar soluções caseiras para eliminar naturalmente o mofo e evitar seu reaparecimento.
Neste artigo, vamos descobrir como eliminar o mofo com a água oxigenada, um produto fácil de encontrar, mas que pode se revelar um valioso aliado na proteção de suas paredes (e da sua saúde). O método que vamos ilustrar é muito simples e permite de remover o mofo daquelas áreas onde habitualmente se acumula, por exemplo, o canto do banheiro onde é posicionado o chuveiro. É lá, de fato, que se cria uma maior concentração de humidade, por causa do vapor emitido pela água quente que ajuda a formação do mofo, claramente visível nas paredes enegrecidas.
foto: http://www.astoupeiras.com
Como em qualquer outra coisa, a prevenção é fundamental. Neste caso, para evitar a formação de mofo, a primeira coisa a fazer é ter certeza de ventilar os quartos, especialmente o banheiro. Então, quando você está tomando banho, não se esqueça de abrir a janela, para facilitar a troca de ar e evitar a estagnação da humidade.
Mas quando isso não é suficiente, não resta que usar um produto que, nesse sentido, pode ser definido milagroso no combate contra o mofo: o peróxido de hidrogénio (ou água oxigenada) a 3%. É isso mesmo: a água oxigenada é a única coisa que você vai precisar para executar este método caseiro para eliminar o mofo.
Onde é possível comprar a água oxigenada? Em uma farmácia qualquer ou em uma loja de produtos para o cuidado da pessoa. Com alguns reais você pode comprar este produto que possui muitas propriedades, que podem vir a calhar em casa em muitas ocasiões.
Neste caso, a água oxigenada vai remover o mofo das suas paredes em um piscar de olhos e de forma natural, sem recorrer a intervenções particulares e sem a utilização de produtos químicos com uma formulação agressiva que poderiam irritar a pele e a mucosa nasal. Agora, vamos conferir o método e vamos descobrir como eliminar o mofo com a água oxigenada.
Remover o mofo com a água oxigenada é muito simples: basta despejá-la em um frasco spray e vaporizar uniformemente em toda a mancha de mofo. Depois de fazer isso é preciso deixar trabalhar o produto, por isso é necessário esperar dez minutos para que a água oxigenada faça o seu dever. Durante estes dez minutos a água oxigenada, que é um anti-bacteriano natural, vai eliminar as bactérias responsáveis pela formação do mofo de forma segura.
Depois de dez minutos, é possível remover o produto da parede. Para executar esta tarefa use um pano limpo, macio e passe-o na área de forma delicada, para remover todos os vestígios de mofo e de água oxigenada. Não se esqueça, nesta fase, de usar luvas para proteger a pele das suas mãos, que poderia se irritar.
Com poucas passadas, vai notar que em cada passagem a mancha vai desaparecer gradualmente, deixando a parede completamente livre do mofo. E assim em poucos minutos e de forma natural, é possível dizer adeus ao mofo, protegendo as paredes de possíveis reaparecimentos de manchas desagradáveis e perigosas.
fonte/divulgação/créditos: http://www.astoupeiras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário