A Caixa Econômica Federal,
localizado na rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 341, centro de Caraguatatuba,não
está cumprindo o tempo de espera estipulado pela lei para atender os clientes
nos caixas. Constatei isso na data de hoje segunda-feira (13).
Fui até a agência e cheguei ao
setor expresso no caixa FGTS/PIS, retirei o bilhete com a senha para o atendimento
às 12h04min, sendo atendido às 13h41, de acordo com o visto feito pelo
atendimento do caixa, esperando, assim, por 97 minutos. Além disso, pude
perceber
que, tinha dois atendentes nos caixas para mais de 150 pessoas.
Vale destacar que, segundo o Banco
Central, no mês de agosto e setembro aumentou muito o número de reclamações.
De acordo com a lei n.º 1.231, de
19 de dezembro de 2005, diz que os bancos do município devem atender em tempo
razoável, que, entende-se até 15 minutos em dias normais, e até 25 minutos em
vésperas ou após feriados prolongados, nos dias de pagamentos de servidores
públicos em geral, de vencimentos de contas e de recebimento de tributos
municipais, estaduais e federais.
Mas aí eu pergunto: Todos os bancos de Caraguatatuba estão
respeitando a lei?
Para comprovar o descaso havia um
advogado que passou pelo mesmo transtorno que sugeriu um abaixo-assinado.
Para isso estamos tomando
providências. Logo registraremos a queixa de milhares de Caraguatatubenses e
quem aqui moram, no PROCON, na OAB e posteriormente no MP. Publicaremos as novidades sobre o caso...
Aguardem!
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