segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Caixa Econômica Federal de Caraguá não cumpre a lei


A Caixa Econômica Federal, localizado na rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 341, centro de Caraguatatuba,não está cumprindo o tempo de espera estipulado pela lei para atender os clientes nos caixas. Constatei isso na data de hoje segunda-feira (13). 
Fui até a agência e cheguei ao setor expresso no caixa FGTS/PIS, retirei o bilhete com a senha para o atendimento às 12h04min, sendo atendido às 13h41, de acordo com o visto feito pelo atendimento do caixa, esperando, assim, por 97 minutos. Além disso, pude perceber
que, tinha dois atendentes nos caixas para mais de 150 pessoas.
Vale destacar que, segundo o Banco Central, no mês de agosto e setembro aumentou muito o número de reclamações.
De acordo com a lei n.º 1.231, de 19 de dezembro de 2005, diz que os bancos do município devem atender em tempo razoável, que, entende-se até 15 minutos em dias normais, e até 25 minutos em vésperas ou após feriados prolongados, nos dias de pagamentos de servidores públicos em geral, de vencimentos de contas e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais. 
Mas aí eu pergunto: Todos os bancos de Caraguatatuba estão respeitando a lei?
Para comprovar o descaso havia um advogado que passou pelo mesmo transtorno que sugeriu um abaixo-assinado.
Para isso estamos tomando providências. Logo registraremos a queixa de milhares de Caraguatatubenses e quem aqui moram, no PROCON, na OAB e posteriormente no MP.

Publicaremos as novidades sobre o caso...
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário