domingo, 31 de maio de 2015

7 razões para fazer mais sexo

Diz um velho ditado: "Quem casa quer casa", além disso, Saúde e beleza, Vida a dois  dispensa  comentários.
Não há como negar que o sexo faz bem a saúde e ajuda o seu cérebro a funcionar melhor. A própria ciência diz isso então é melhor ouvir e se divertir mais com o seu parceiro, certo? Quando se trata de sexo bom, com calma, respeito e muito carinho, as vantagens são inúmeras tanto para o seu corpo como para a sua mente – sem contar as vantagens para o seu relacionamento.

Então chega mais para saber algumas vantagens surpreendentes de dar aquela namoradinha gostosa regularmente:

1. Um orgasmo por dia mantém o médico longe

Há inúmeros benefícios comprovados para a saúde de fazer sexo regularmente. Bateu aquela preguicinha de ir à academia, um dia chuvoso, basta substituir por uma boa noite de sexo e pronto! O sexo pode melhorar seu sono, fortalecer e tonificar os músculos e até mesmo reduzir o risco de doença cardíaca.

2. Ele aproxima os parceiros

O sexo é física e emocionalmente íntimo. Quando você tem um orgasmo, seu corpo é inundado pela oxitocina, o hormônio associado ao vínculo e apego entre as pessoas. Para além da biologia, sexo reforça os sentimentos que você sente pelo seu parceiro e pode tornar seu vínculo emocional ainda mais forte, além do vínculo físico.

3. Uma boa noite de sexo faz bem pra pele

Quem poderia imaginar que o sexo pode te deixar mais bonito? Os cientistas afirmam que porque o sexo aumenta a circulação sanguínea em todo o corpo, o oxigênio extra vai para a sua pele e a torna mais brilhante e com aparência mais saudável. Assim como com o exercício, o sexo equilibra os níveis hormonais do corpo, que também podem ajudar a melhorar a acne.

4. Aproveite para se tornar mais confiante

Ter uma rotina sexualmente ativa e expressar a atração física pelo seu parceiro pode fazer você se sentir mais desejável e especial – o que é ótimo para sua confiança. Você se sente bem, o seu parceiro se sente bem, ou seja, é tudo de bom!

5. Sexo ajuda a deixar os períodos menstruais mais leves e menos doloridos (menos cólicas!!)

Essa notícia é ótima. O negócio é o seguinte: quando uma mulher tem uma noite de sexo, seu útero passa por momentos de contração. O bacana aqui é que esse aumento de contrações uterinas ajuda você a se livrar mais rapidamente do fluxo menstrual, o que significa que o período pode, potencialmente, ser mais rápido quanto mais você transar. Períodos mais curtos são uma ótima notícia para ambas as partes envolvidas!

6. Sexo alivia a tensão

Seu corpo libera endorfinas durante o sexo, tal como acontece quando você se exercita. Isto alivia a tensão em seu corpo, ajudando você a se sentir mais calmo, mais relaxado e, por consequência, mais feliz. Menos tensão em seu corpo significa menos tensão entre você e seu parceiro e mais tempo para desfrutar a companhia do outro. Basicamente, o sexo é o melhor (e mais natural) comprimido da felicidade que tem no mercado!

7. Orgasmos te deixam mais esperto

Sim, você leu certo. Estudos mostram que ter um orgasmo aumenta o fluxo de sangue, a oxigenação e os nutrientes em todas as partes do cérebro. Outras atividades mentais como quebra-cabeças, por exemplo, apenas estimulam certas partes do cérebro, já o orgasmo afeta todas as áreas! Quanto mais sexo, mais inteligente!

Com tantas vantagens assim só resta preparar aquela noite deliciosa com o seu amor e curtir esse fim de semana todinho a dois, não é? E viva o amor!!

Por Werley Fernandes

Receita de domingo: Canelone à Provençal

Corpo enxuto sem passar vontade, recheie o cardápio com massa light.

Ingredientes:

100g de peito de peru defumado
40g de queijo cottage
10g de cebolas picadas
10g de queijo parmesão ralado
Sal
Noz moscada
100g de massa fresca para lasanha, cozida e cortada em 4 quadrados

Ingrediente do Molho:

10g de cebolas raladas
1 dente de alho amassado
50ml de caldo de frango
200g tomates sem pele liquidificado
5g de óregano
Sal à gosto
1 pitada de açúcar
10g de parmesão ralado
Modo de Preparo:

No processador de alimentos, passe o peito do peru, o cottage, as cebolas, o parmesão, o sal e a noz-moscada até obter uma pasta. Recheie a massa com uma colher de sopa cheia da pasta e enrole como um canelone coloque em recipientes individuais. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em 25 ml do caldo de frango.  Junte o tomate, o orégano, o sal, o açúcar e o restante do caldo. Deixe ferver até obter um molho espesso. Regue os canelones e salpique parmesão. Leve ao forno para gratinar.

sábado, 30 de maio de 2015

Caçamba de um caminhão de lixo tomba na Serra de Caraguá

Acidente: Acabou de tombar a caçamba de um caminhão de lixo , nesta manhã de sábado (30), na Serra de Caraguá sentido descida, próximo à curva grande do Km 72. Trânsito está parado. . Só uma pista  subindo. Tome muito cuidado pelo local...
Direto da Redação: Por Werley S. Fernandes

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Deputados aprovam o fim da reeleição para Presidente da República, Prefeitos e Governadores

Deputados aprovam fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.
Antes, Câmara aprovou doação de empresas a partidos, não a candidatos.
Texto completo da reforma política ainda terá que ser votado em 2º turno.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
A proposta de emenda à Constituição da reforma política começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.

Fim da reeleição
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.
Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição.
“O entendimento da nossa bancada é que [a reeleição] foi um instrumento que não se mostrou produtivo para o nosso país”, disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
Fonte: g1.com

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Truque infalível para pegar no sono em um minuto

Com este truque você pegará no sono dentro de 60 segundos.
Muitas pessoas já tiveram pelo menos uma vez na vida essa experiência: após um dia estressante, você se joga na cama e tudo o que você quer é pegar no sono o mais rápido possível. Mas por algum motivo, apesar do cansaço, o corpo parece não querer desligar e você fica lá rolando de um lado para o outro, às vezes por horas. O segredo da minha avó para isso é beber um pouco de leite quente com ele. Outros contam carneirinhos. Mas nenhum desses métodos é 100% confiável. Aqui vamos apresentar um truque de respiração com o qual você consegue pegar no sono rapidamente. É preciso fazê-lo regularmente para que funcione, toda manhã logo após acordar e toda noite antes de dormir, para que o corpo se acostume com a rotina do método e para otimizar seus efeitos. Quem já experimentou o método, chamado de “4-7-8” não apenas passou a dormir melhor, como também comprovou que ele também ajuda em situações de estresse, ataques de pânico ou crises de pressão alta. Não acredita? Apenas tente. Não custa nada e eu tenho certeza que você ficará convencido da eficácia. Bom, vamos ao que interessa:

1. Inspirar

Tudo começa, claro, com a respiração. Primeiro coloque a língua para cima, tocando o céu da boca, atrás dos dentes incisivos (dentes da frente). Depois, inspire lentamente enquanto conta mentalmente até 4.

2. Segurar o ar

Segure o ar nos pulmões e conte mentalmente até 7. Agora o corpo tem tempo suficiente para adquirir todo o oxigênio que precisa e fornecer energia a todos os órgãos. A quantidade de oxigênio no sangue aumenta e o corpo começa a relaxar.

3. Expirar

Ao soltar o ar, conte até 8. É necessário prestar bastante atenção para soltar o ar no mesmo ritmo e sem fazer pressão durante toda a contagem. Se você estiver escutando um ruído baixinho, é sinal de que está fazendo certo. A expiração lenta faz com que o ar “usado” deixe o corpo. Um efeito colateral positivo: o pulso cardíaco diminui e o corpo perceptivelmente se acalma. É quase possível perceber como a tensão vai aos poucos caindo. Com um pouco de exercício este truque funciona perfeitamente e todos os dias, ou melhor, noites. Também em crises de estresse ou ataques de pânico o corpo se acalma em questão de segundos. Também pode ajudar contra pressão alta. E tudo isso apenas com a respiração no ritmo certo!

No começo, basta repetir o procedimento 4 vezes todas as manhãs e noites. Após 2 meses, aumente o número de vezes para 8. Quanto mais regularidade, mais efetivos serão os resultados. Antes de se render a remédios (que viciam) ou outros meios questionáveis, tente o “4-7-8”.

Compartilhe este truque que já ajudou várias pessoas e não requer nada além de uma técnica de respiração correta.

Agora eu vou dormir pra la…. rsrs

Quadrilha explode caixa eletrônico no Perequê-Açu em Ubatuba, SP

Testemunha apontou que cerca de dez homens participaram da ação. Ninguém foi preso; crime foi na madrugada desta quarta-feira (27).
 
Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (27) em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A ação aconteceu por volta das 2h30 no bairro Perequê Açu e, de acordo com a polícia, cerca de dez homens participaram do crime. Ninguém foi preso.
 
Segundo testemunhas, após roubar os caixas, os criminosos foram de carro até a praia e fugiram em um barco. A informação sobre a fuga pelo mar, porém, não consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil. Os suspeitos estavam armados com fuzis e pistolas, e fizeram diversos disparos durante a ação.
 
A PM foi acionada por moradores do bairro, mas não conseguiu capturar o grupo. Ninguém ficou ferido. O valor levado pelos suspeitos durante a ação ainda não foi contabilizado. O caso será investigado.
 
Apreensão
No local do crime, os policiais apreenderam duas alavancas de ferro, de 1,50 cada, uma picareta e uma bolsa com R$ 72,5 mil. Além disso, um carro roubado em Cubatão (SP) foi apreendido. Este valor apreendido não estava com as manchas e nem queimadas.
A Caixa Econômica Federal foi procurada, mas não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
 

Prefeito Cassado: Câmara vai eleger novo prefeito e vice em junho em Vargem

Novo pleito será no dia 17 de junho, candidaturas vão até dia 2 de junho. Prefeito foi cassado pelo legislativo por improbidade administrativa.
 
Após cassação do ex-prefeito Aldo Moyses (DEM) e do vice, Dr. Rafael (PR), a Câmara de Vargem (SP) marcou nova eleição para o dia 17 de junho. Pelo novo pleito, apenas os vereadores devem votar nos candidatos interessados nos cargos.
Qualquer morador da cidade poderá se candidatar ao cargo, desde que seja filiado a algum partido político, tenha mais de 21 anos e esteja com as obrigações eleitorais em dia. As candidaturas devem ser apresentadas na Câmara até o dia 2 de junho.

A posse do novo prefeito e vice, que vão ficar no cargo até 31 de dezembro de 2016, acontece logo após a contagem dos votos no legislativo. Atualmente, o executivo segue sob o comando do presidente da Câmara, Claudemir Pereira (PSDB).

Moyses teve o mandato cassado no dia 6 de maio, acusado de improbidade administrativa. De acordo com a denúncia, a prefeitura gastava com folha de pagamento valores acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na administração do democrata, o custo com funcionalismo correspondia a 56% do orçamento mensal da cidade, sendo que a lei determina que o limite seja de até 54%. Além do prefeito, o vice Dr. Rafael (PR) também havia tido o mandato cassado no ano passado.

Outro lado
Arthur Rollo, advogado do ex-prefeito Aldo Moyses informou, por email, que entrou com três mandados de segurança para tentar reverter a cassação, mas que foram indeferidos pela 2ª Vara Cível de Bragança Paulista.
Segundo ele, também foram interpostos agravos no Tribunal de Justiça em relação a essas liminares. O TJ negou a uma das liminares nesta quarta-feira (27).
Segundo ele, ainda devem ser julgados os agravos em cerca de três meses e, também, os méritos dos mandados de segurança. "Tenho certeza absoluta que existem razões de sobra para o Prefeito Aldo ser devolvido ao cargo, mas não sei bem quando isso vai acontecer", afirmou.
 

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

Em votação na noite desta quarta-feira (27), a Câmara Federal aprovou, por 452 votos a favor e 19 contra, o fim da reeleição para mandatos executivos - presidente da República, governadores e prefeitos. Houve ainda uma abstenção.
O texto da emenda deverá agora ser votada em segundo turno na Câmara e segue para o Senado caso aprovada. A votação faz parte do pacote de reforma política em discussão no Legislativo, a PEC 182/2007.
O texto aprovado é de autoria de Rodrigo Maia (DEM-RJ), e prevê transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores à eleição seguinte. Dilma Rousseff, reeleita em 2014, já não poderia se candidatar ao cargo em 2018. Segundo o texto, deputados estaduais e federais, senadores e vereadores continuam aptos a disputar a reeleição.
Todos os partidos votaram em maioria a favor da emenda que acaba com a reeleição. O partido com maior número de votos contra o fim da reeleição foi o Democratas, com cinco votos 'não' de um total de 20 parlamentares. PT e PMDB, principal aliado na bancada governista, tiveram três votos contra a emenda cada um. Outros três votos contra vieram de deputados do PTB.
A única abstenção também veio do PT, com Weliton Prado (MG). Confira a lista completa de como votou cada parlamentar.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ser favorável à medida mais pelo efeito em cidades pequenas, onde, segundo ele, prefeitos acabam governando para se reelegerem. No entanto, ele diz duvidar do efeito em governos estaduais e na Presidência.
"Já tive momentos com uma posição favorável e momentos com uma posição desfavorável, mas hoje estou consciente de que é melhor para o Brasil o fim da reeleição", disse Cunha. "A gente vê muitos problemas em prefeituras, especialmente as menores, em que o prefeito acaba, na realidade, fazendo o mandato em função da reeleição. Isso de uma certa forma impede a renovação dos quadros políticos, mas para as prefeituras, não sei se nos Estados e até na União tem o mesmo impacto", completou.
A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma política começou a ser votada nesta semana. Na última terça-feira (26), o plenário rejeitou uma proposta que incluía na Constituição a permissão para que empresas fizessem doações para candidatos e partidos. Após a votação, a Ordem do Dia foi encerrada. Nesta quinta-feira, a partir das 12 horas, os deputados continuam a votar a reforma política por temas.

Legado de FHC

A reeleição para cargos do Executivo foi aprovada pelo Congresso Nacional em 1997 sob o comando do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que queria disputar um novo mandato no ano seguinte. Na época, a proposta sofreu oposição do PT.
O partido, que chegou ao governo federal em 2003, já disputou e venceu por duas vezes a reeleição, com Luiz Inácio Lula da Silva (em 2006) e Dilma Rousseff (2014).
"O modelo não se mostrou produtivo para o país, houve muitas distorções", reforçou o líder da bancada do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
Embora os petistas tenham sido discretos na sessão, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que não vê problema na decisão. "Quem criou a reeleição foi o PSDB, ou seja, quem pariu Mateus que o embale. Defendo o fim da reeleição, com mandato de cinco anos." (Com Estadão Conteúdo).
 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Master Chef começa na Band

Sob o comando de Ana Paula Padrão, estreou na última terça-feira, dia 19, a segunda temporada de MasterChef. A versão brasileira da maior competição culinária do mundo traz de volta às telas o júri formado por Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral´s Place) e Paola Carosella (Arturito e La Guapa).
 
Sucesso de crítica e público em 2014, o programa em que o talento e a paixão pela cozinha são testados ao limite volta com novos desafios. "Desde o início, será uma competição muito mais difícil para todos os candidatos", adianta a apresentadora.
 
Os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional ao longo de 17 episódios. A escolha dos competidores começou em dezembro, quando as inscrições foram abertas no site do programa, logo após a grande final que consagrou Elisa Fernandes campeã. Em três meses, mais de 10 mil inscrições foram recebidas. 
 
"Eu acho que esta edição será melhor que a primeira, que foi muito boa também. As pessoas estão curiosas, quem não viu vai querer ver também", afirma Henrique Fogaça sobre a expectativa.
 
Após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Dessa primeira peneira saíram os 75 candidatos que encararam a primeira prova por uma vaga no reality: cozinhar para os jurados do programa. Eles tiveram que provar que são criativos para entrar na cozinha do MasterChef. O processo de seleção será visto nos dois primeiros episódios da atração. Superada essa fase, 18 candidatos vão disputar o título de segundo MasterChef do Brasil.
fonte/reprodução: http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2015/noticias/100000751903/nova-temporada-do-masterchef-estreia-nesta-terca-feira.html

Caraguá: Acontece hoje a Audiência Pública sobre o "Plano de Mobilidade Urbana"

Nesta quarta (27/5/2015), o Plano de Mobilidade Urbana de Caraguatatuba será apresentado à comunidade em audiência pública, a partir das 18h, na Câmara Municipal. A proposta é incentivar e incrementar o uso da bicicleta (ciclovias), pedestres (rota acessível) e transporte coletivo.
 
O projeto adota princípios como a acessibilidade universal, o desenvolvimento sustentável, equidade no acesso e no uso do espaço, eficiência, eficácia e efetividade, gestão democrática, segurança nos deslocamentos. E tem como diretrizes a democratização do espaço viário, prioridade aos pedestres e aos modos não motorizados, prioridade para o transporte público coletivo, garantia do abastecimento e circulação de bens e serviços.
 
O plano atende à Lei Federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana como instrumento da política nacional de desenvolvimento urbano, e tem por objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas.
 
O Ministério das Cidades instituiu um prazo de três anos para que o programa de cada cidade fosse concluído. Apenas 28,2% dos municípios prepararam o plano, incluindo Caraguá. Os outros 71,8% ainda não concluíram o documento base.
 
O plano de Caraguá foi elaborado por um Grupo de Trabalho/Comissão formado por técnicos das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Assuntos Jurídicos, de Planejamento e Tecnologia da Informação, de Trânsito e Defesa Civil, de Urbanismo, de Habitação, de Obras Públicas e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
 
Apresentação – Na última sexta (22), o plano foi apresentado ao prefeito Antonio Carlos, ao vice-prefeito, Antonio Carlos Júnior e secretários municipais. A explanação ocorreu no salão Monteiro Lobato, na secretaria de Educação, no Indaiá.
 
O plano de Caraguá teve como embasamento principal a Lei Municipal 42/2011, que trata do Plano Diretor, no qual consta a política de transporte e mobilidade urbana integrada com a política de desenvolvimento urbano e uso do solo.
 
Grande parte das obras previstas no plano já está em andamento. As melhorias estão relacionadas ao fluxo viário dentro da cidade graças ao Contorno, a elaboração dos traçados das rotas acessíveis, da criação e aprovação da Lei Municipal de Calçadas nº 2074/13, implantação da zona azul para ordenamento e rotatividade de vagas para automóveis, reurbanização e revitalização da orla, melhorias nos sistemas viários existentes (rotatórias e anéis viários), que estarão contidos nos principais eixos de circulação, ampliação e reformas de ciclofaixas e ciclovias.
 
O prefeito Antonio Carlos afirmou que o documento é muito importante para a cidade. “O Plano prioriza o uso da bicicleta, pois estamos em um município plano, e promove uma atividade saudável e economicamente de baixo custo. O plano em sua estrutura também protagoniza a pessoa com deficiência e o idoso, ou seja, é essencial que esse segmento da sociedade tenha facilidades em seu deslocamento”.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

terça-feira, 26 de maio de 2015

Batata crocante, bife suculento... Veja truques para o dia a dia na cozinha

Pequenos truques ajudam a cozinhar pratos mais rápido –e com mais sabor
 
Para fazer um bom prato, não é preciso apenas ter os ingredientes e a receita certa. É sempre bom ter alguns truques na manga para acertar o ponto do bife, ou então para não deixar o bolo murchar na forma.
Seja para quem está aprendendo a lidar com as panelas ou para quem já tem experiência em pilotar fogão, vale dar uma olhada nesta dicas para cozinhar mais rápido e ainda melhor. Afinal, tudo na vida é questão de prática!

Adeus ao filé "sola de sapato"
Uma coisa é bife bem-passado, outra coisa é carne dura e ressecada. Para evitar que a carne desidrate durante o preparo, não espete demais durante a fritura. Isso também vale para assados: ao temperar, lembre-se de adicionar o sal antes de levar ao forno para que a peça não perca água.
E para deixar a carne macia, vale apostar em um truque do tempo da vovó: suco de abacaxi. A proteína da fruta ajuda a quebrar as fibras da carne, amolecendo a peça. Deixe a carne dez minutos de molho, escorra e mande para a panela.

 
Não desande o cozido
Precisa adicionar algum líquido no ensopado, na carne cozida ou na sopa? Dê uma leve aquecida antes, para não desandar o prato. Jogando água fria, você retarda o processo de cozimento, demorando mais tempo (e, em alguns casos, deixando a carne do cozido dura).
O mesmo vale para garantir um purê de batatas liso: se acrescentar leite à mistura, aqueça o leite para que as batatas não empelotem.

Batendo as claras
A receita manda fazer "clara em neve", mas como saber se é o suficiente? Ao levantar as pás da batedeira ou o batedor de clara, a mistura deve estar fofa e volumosa, mas firme o suficiente para formar picos na superfície e sem líquidos por baixo da espuma.
Para garantir que as claras vão mesmo ficar firmes, cuidado na hora de quebrar os ovos: um pouco de gema, por menor que seja, já é suficiente para a mistura desandar, porque a gordura da gema impede que a espuma da clara em neve se desenvolva.

 
Batatas de luxo
Os fãs das batatas fritas garantem: nada pior neste planeta do que fritas murchinhas. Um truque para deixa-las crocantes envolve, acredite, água fervente. Corte as batatas e coloque-as em água fervendo por alguns instantes. Em seguida, remova as batatas e coloque-as em água fria (ou até com pedras de gelo) para cortar o cozimento. Depois, é só secar bem e fritar.

 
Na hora do forno

 Vai assar um bolo? Vai fazer uma carne assada? Lembre-se sempre de preaquecer o forno. A não ser que a receita peça, ligue o forno por cinco a dez minutos antes de começar a preparar a receita, para que dê tempo do forno chegar à temperatura ideal.
E, no caso dos bolos, não dê moleza: ao colocar o doce no forno, não fique abrindo a porta do eletrodoméstico a cada cinco minutos para ver se já está assado. Isso só faz com que o calor vá embora, o que pode causar aquele o achatamento da massa.

Fonte/Reprodução/Fotos: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2015/05/25/batata-crocante-bife-suculento-veja-truques-para-o-dia-a-dia-na-cozinha.html


Quero aproveitar e deixar um Beijo à minha noiva, ADRIANA ZAMBOTTO,  que aprecia os pratos que sempre preparo para ela lá em casa

 
 
 

Chefe bravo, colega egoísta, funcionário teimoso? Saiba lidar com eles...

 
Quem trabalha em equipe já teve de lidar com pessoas difíceis. Pode ser um chefe bravo além da conta, um colega egoísta ou um funcionário teimoso. Isso quando esse profissional não é você.
Em seu livro "Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa" (Editora Gente), o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz elege as dez características de uma pessoa difícil. Clique aqui e confira a lista no álbum.

Pessoa difícil pode ser agressiva ou passiva

Segundo Ferraz, a pessoa difícil não é apenas a grosseira e agressiva. "Esse é o clássico. Mas existe também o bonzinho, subserviente, mas que não faz nada".
Ele também afirma que esses perfis não estão ligados à competência ou habilidade profissional, como no caso do técnico Bernardinho, da seleção masculina de vôlei.
"Está na cara que ele é uma pessoa dificílima. Agressiva, intolerante e impaciente. Mas dá exemplo e é competente", afirma. "O problema maior são aqueles incompetentes, vagabundos. O gritão que não trabalha ou o passivo que fala que faz, mas não entrega".
Para Ferraz, as características de personalidade também ficam mais claras conforme o cargo. "[Quando é funcionário], o cara já é agressivo, intolerante, mas se controla mais. Não é que ele muda quando vira chefe. Ele sempre foi assim".
O consultor lista quatro estratégias para lidar com uma pessoa difícil.

1 - Ataque frontal

Essa estratégia deve ser utilizada quando você for mais forte do que a pessoa difícil, segundo Eduardo Ferraz, e é a última opção na gestão de conflitos.
Exemplos em que o ataque frontal é utilizado:
  • Um chefe que flagra o funcionário vendendo segredos da empresa para a concorrência e o demite por justa causa, além de abrir um inquérito policial;
  • Um empresário que denuncia abertamente um concorrente que não paga impostos.

2 - Defesa

Quando você enfrenta uma pessoa difícil, mas sua força é equivalente à dele (como um colega de mesmo nível na hierarquia), não se deve utilizar o ataque frontal. A sugestão de Ferraz é a defesa.
  • Proponha uma pausa: muitas vezes uma parada para tomar um café, comer alguma coisa ou ir ao banheiro é o suficiente para baixa a adrenalina;
  • Neutralize a agressividade de seu oponente: procure não responder a agressões com outras agressões e mantenha a negociação no plano racional;
  • Não ceda sob pressão: se o seu oponente perceber que você cede para evitar uma situação desagradável, sempre usará essa tática. Um colega pode dizer: "Você precisa me responder agora se quer fazer parte do projeto". Uma boa resposta é: "Você acaba de fazer a proposta e preciso de um tempo para pensar. Caso não disponha desse tempo, fique à vontade para oferecer a outra pessoa";
  • Ignore propostas indecentes: ao receber uma proposta absurda, fique em silêncio e olhe fixamente nos olhos do seu oponente. O silêncio será constrangedor para ele, que provavelmente irá se desculpar e refazer a argumentação. O silêncio é um antídoto poderoso contra gente sem noção;
  • Mantenha a frieza: é preciso esfriar a cabeça e analisar a situação com objetividade. Seu oponente ficará desconcertado com sua calma ou seu bom humor. Em vez de ficar furioso ou se vingar, concentre-se em conquistar o que quer.

3 - Flanqueamento

 

Quando você, aparentemente, for um pouco mais fraco do que a pessoa difícil, a sugestão de Ferraz é trazê-la para o terreno e contexto em que você leva vantagem.
  • Busque pontos fracos: uma pessoa vaidosa, por exemplo, pode se desmanchar com elogios. Se ela for teimosa, peça conselhos de como agir; se for indecisa, peça que descreva o que a faz ficar em dúvida. Essas ações darão pistas de como entrar nas defesas de seu oponente, sem precisar de um confronto direto;
  • Comece pelo mais fácil: se existem muitas diferenças a resolver, sempre há aquela em que as duas partes discordam radicalmente. Se insistir em resolver primeiro essa questão, a temperatura vai aumentar. Deixe o assunto causador de impasse para resolver por último;
  • Pense em desistir: se considerar a pessoa desagradável além do limite, sempre pode desistir de manter uma relação com ela. Isso terá um custo, mas pode valer a pena.

4 - Guerrilha

Quando for muito mais fraco que o oponente.

  • Não bata de frente: procure ficar no anonimato para não ser perseguido, mas use as ferramentas de que dispõe. Por exemplo, muitas empresas possuem ouvidorias anônimas para denúncias em casos de abuso ou práticas erradas;
  • Atue em áreas que não interessam ao mais forte: "Se você é uma raposa, não tente competir com o urso. Cace coelhos e deixe os alces com ele", diz Ferraz.

 

 

 

domingo, 24 de maio de 2015

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

Bimotor levava 9 pessoas: filhos, babás e tripulação também não se feriram. Incidente ocorreu perto da rodovia MS-080, a 30km de Campo Grande.

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Estava no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.
Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo.

Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas 

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero.
Segundo o coordenador do Samu, Eduardo Cury, o copiloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária.
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.
O avião estava com a documentação regular, segundo registros disponibilizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) já foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul  para realizar gravações para o programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.

Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.
A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:
"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal
O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."
FFonte / Reprodução: gshoww.com



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tremembé: Começou a Festa do Arroz...

Festa do Arroz tem pratos especiais com o grão em Tremembé, SP

Evento gratuito segue até domingo (24), na praça Geraldo Costa.
Programação inclui 60 receitas diferentes feitas à base do grão.

Tremembé recebe a partir desta quinta-feira (21) a 7ª edição da Festa do Arroz. O evento gratuito segue até domingo (24), na praça Geraldo Costa. A expectativa é que pelo menos 100 mil visitantes passem durante os quatro dias de evento.
Durante o evento, 16 tendas de restaurantes e comunidades da cidade preparam 60 receitas diferentes feitas à base do grão. Entre os pratos oferecidos estão o bolinho cremoso de arroz com recheio de queijo, cozinha de arroz, risoto, arroz do romeiro, canja da basílica e o arroz tailandês.
Um dos detaques da festa é a coxinha de arroz, item mais vendido na última edição. Nesse ano foram preparadas 10 mil unidades, no valor de R$ 5 cada.
Além da alimentação, a festa conta tem oficinas de gastronomia com chefs especializados, e programação cultural com apresentações de cancioneiros populares, danças folclóricas, ballet,  orquestras e bandas musicais da região.
Segundo a organizadora, Marisa Amaral, o objetivo do evento é resgatar a história do cultivo do arroz na cidade e incentivar o turismo e o comércio local. "O cultivo do arroz irrigado começou com os monges na beira do rio Paraíba em 1909. Eles eram refugiados religiosos e passaram a tradição para os japoneses, que mais tarde foram substituídos pelos italianos", explica.
Para produzir todos os pratos os comerciantes gastam cerca de duas toneladas de arroz: uma tonelada de agulhinha, e uma tonelada de arroz de tipos especiais como vermelho, arbóreo, cateto e preto. As comidas são vendidas a preços que variam de R$ 5 a R$ 15. Segundo a organização, em 2014 a festa movimentou entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão na economia da cidade.

fonte/Reprodução/divulgação:http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/05/festa-do-arroz-tem-pratos-especiais-com-o-grao-em-tremembe-sp.html

Confira a Programação:

Quinta-feira (21)
18hJosé Luiz - cover Beatles
19hOs Djalmas
20hCorporação musical Euterpe de Pindamonhangaba
21hAbertura oficial com hino nacional e hino do município - homenagem a Mané Young e benção das tendas gastronômicas
22hCia. cênica de dança Mônica Alvarenga de Pindamonhangaba
Sexta-feira (22)
19hBanda regimental de música da Polícia Militar do Estado de São Paulo
20h45Padre Alan e banda Rainha dos Anjos - sertanejo de raizes de Tremembé
22hJovison Classic Band
Sábado (23)
12hRoberto e Adriano
13hCamerata de cordas, camerata de violões e bamutre - banda municipal de Tremembé
14h10Patrícia Souza e grupo Falange do Som
16h15Projeto Peti - fanfarra municipal de Tremembé
17h15Grupo de danças ciganas Marcia Silvas - Centro social de conveniência da terceira idade Estrela de Tremembé
18h30Grupo de choro Waldir Azevedo
20h15Diego Luz e cia. elétrica
21h40Orquestra de violas e violões de Itaboaté
Domingo (24)
12h30Grupo badra de dança do ventre
13h10Coral do centro social de convivência da terceira idade - estrela de tremembé
14h20Matagal e Montecarlo de Tremembé
15h40Mistura e Manda de Taubaté
17hKaito taiko de Taubaté
18h10Pedro Freire e banda - tour alameda 16
19h45Twyla e banda Black Comodoro de Taubaté
21hBallet Studio 23 de Tremembé
22hProjeto Sarapatel com Tiago Aguiar e Luana Camarah

VOTE NA ENQUETE AO LADO...

Gostaria de pedir a você leitor do blog que nos ajude votando na enquete ao lado. Ajude-nos a descobrir sua opinião e sobre quem você acha que está preparado para ser o novo Prefeito de Caraguatatuba.
 
VOTE! PARTICIPE!
Grato,
 
O Editor...(Werley Fernandes)

Começaram os Jogos Regionais do Idoso! Prestigie...

Caraguá é sede pela 5ª vez dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Em sua 19ª edição, a competição reunirá 1.600 atletas de 25 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte até o dia 24 de maio. A abertura oficial do evento foi nesta quinta-feira (21) no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, com presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira.
 
A cerimônia também contou com a presença do prefeito Antonio Carlos, do vice-prefeito Antonio Carlos Junior, de secretários municipais e vereadores.
 
Lu Alckmin pediu ao público aplausos a todas as delegações presentes e falou sobre sua fé inabalável em Deus e afirmou que tudo o que faz a partir de agora ao Fundo Social de Solidariedade é com três vezes mais amor.
 
O prefeito Antonio Carlos afirmou ser uma honra à cidade de Caraguá receber pela 5ª vez e Jori e pela 6ª vez os Jogos Regionais e já pediu o voto de todos para que o município consiga novamente sediar ao Jori em 2016.
 
joriNa cidade, a competição conta com um total de seis quadras poliesportivas instaladas nos bairros Tinga, Barranco Alto, Poiares, Olaria, Perequê-Mirim e Morro do Algodão. A cidade conta ainda com dois complexos poliesportivos, Ciase Travessão e Cemug com quadras de tênis, pista de atletismo, piscina e quadra de malha; além do Multiclube Ilha Morena para os jogos de damas, xadrez, dominó, buraco e truco.
 
Neste ano, Caraguá tem 80 representantes nos jogos. Os atletas do município participam do Jori desde o início da competição em Praia Grande em 1997.
 
A cerimônia de abertura contou com o tradicional desfile das delegações e acendimento da pira olímpica. Este ano, as modalidades em disputa são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
 
Após as disputas do JORI nas regiões administrativas do Estado, entre maio e setembro, os atletas que conseguirem as melhores classificações garantem vagas para a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre os dias 7 e 11 de outubro, em Araraquara.
 
As tabelas com as disputas das modalidades podem ser encontradas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br. Caraguá também sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2003, 2009, 2012 e 2014.
 
O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.
 
Segundo o Governo do Estado, em 2014 mais de 13 mil atletas participaram da competição nas 14 Regiões Administrativas de São Paulo. 
 
Serviço
19º JORI – 12ª Região Administrativa – 20 a 24 de maio de 2015
Abertura: 21 de maio (quinta), às 9h, no Cemug
Endereço: Av. José Herculano, 50, Jardim Britânia
Site: www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Divisão das Almas...kkkkkkkkkkk

Dois amigos foram roubar cajú em um cemitério.
Quando eles pulam o muro, caíram dois cajús para o lado de fora do
cemitério.
Já do lado de dentro eles pegam vários cajús e começam a repartir:
- 1 pra mim, 1 pra você!
Um bêbado que passava, ouviu a divisão, e assombrado correu até a igreja:
-Seu padre, o diabo tá dividindo as almas com Jesus lá no cemitério!
O padre não acreditou,
mas foi até lá olhar. Chegando lá, ouve a divisão dos 2:
- 1 pra mim, 1 pra você...
O bêbado diz:
- Eu num falei.
O padre:
- É mesmo.
Derrepente, a voz diz: Pronto só falta pegar aqueles dois que estão  lá fora!
O padre diz:
Corre disgraça que agora é nóós !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
��������������������
����������������

CAMPANHA NACIONAL CONTRA A INFLUENZA

Termina nesta sexta (22), a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Em Caraguá, a vacina é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Atendimento Materno Infantil. O município pretende imunizar 22.329 pessoas.
 
vacinaAté o dia 19 de maio, foram 10.455 doses, o que representa 46,82% do grupo prioritário. Faltam ainda 11.874. A meta do município é vacinar 80% do grupo, formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes em qualquer período de gestação; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos ou mais de idade.
 
Também devem receber a vacina os trabalhadores da saúde nos serviços públicos e privados, mediante comprovação (crachá, holerite ou carteira do registro profissional); indígenas, a partir de seis meses de idade e pessoas com doenças crônicas (conforme listagem do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). Este grupo poderá ser vacinado mediante indicação ou receita médica.
 
Confira os locais de vacinação:
 
Unidades Básicas de Saúde
UBS Perequê Mirim - Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 - Tel (12) 3887-8181
UBS Porto Novo - Avenida José Herculano, 6.560 - Tel (12) 3887-6131
UBS Morro do Algodão - Avenida Geraldo Lopes, 27 - Tel (12) 3887-9100
UBS Jaraguazinho - Rua Benedito Silvério Santana, 57 - Tel (12) 3883-3500
UBS Casa Branca/Olaria - Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007
UBS Jetuba - Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090
UBS Massaguaçu - Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999 - CNES: 2067692
 
Centro de Atendimento Materno Infantil
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata” - (12) 3886-1200
 
FONTE: Prefeitura de Caraguatatuba

quarta-feira, 20 de maio de 2015

No friozinho da noite...que tal um caldo de Missoshiro

Ingredientes

2 colheres (sopa) de missô diluído em ¼ copo de água.
1/2 copo de tofu picado em cubinhos
1/2 folha de alga wakami
1 colher (sopa) de cebolinha picada
6 copos de água
02 envelopes de hondayashi (caldo de legumes)

Modo de preparo

Deixar a alga hidratar por cinco minutos numa tigela com água.
Enquanto isso, coloque seis copos de água numa panela para ferver.
Escorra a alga e adicione à panela junto com o tofu.
Desligue o fogo e adicione o missô diluído, o caldo de legumes e a cebolinha.
Mexa bem e desligue o forno antes de começar a ferver.
O missô não deve ser fervido.

DICA DO BLOG: Na feira limpa ao lado do     Caraguá Praia Shopping ou no Supermercado Silva tem tudo...

De volta ....

Amanhã o blog volta à normalidade...Estávamos de folga das redes sociais...

O editor...

domingo, 17 de maio de 2015

Receita de domingo: Berinjela à Parmegiana

Rendimento 4 porções
Tempo de preparo 1 hora e 10 minutos

Ingredientes
300 g de berinjela;
sal grosso a gosto;
20 g de farinha de trigo;
75 ml de azeite;
300 g de tomate italiano;
300 g de mussarela;
20 g de queijo parmesão;
manjericão;
arroz branco;
molho de tomate.

Modo de preparo
1 Corte a berinjela em rodelas de cerca de meio centímetro e coloque em uma vasilha.  Espalhe o sal grosso sobre as fatias e deixe descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, lave bem a berinjela e seque com a ajuda de um papel toalha.
2 Passe cada fatia na farinha de trigo e frite em uma frigideira com azeite preaquecido até dourar.
3 Enquanto isso, fatie os tomates na mesma espessura da berinjela e os queijos no mesmo diâmetro.
4 Em uma assadeira pequena, intercale camadas de berinjela, tomate e mussarela, adicionando entre elas folhas de manjericão. Repita a operação, finalizando com o queijo parmesão ralado.
5 Leve ao forno moderado por 25 minutos.
6 Monte em um prato o parmegiana sobre o molho de tomate aquecido. Sirva com uma porção de arroz branco.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hoje é comemorado o dia do Assistente Social

Hoje 15 de maio, o Dia do Assistente Social celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

Todos podem colaborar para construir um bom ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam (fazendo o curso de ensino superior em Serviços Sociais), em construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Origem do data

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Mensagens para o Dia do Assistente Social

“Protagonista na luta pela consolidação dos direitos e da construção de uma nova sociedade para todos! Profissionais que fazem a história, não apenas no dia 15 de maio, mas todos os dias do ano! Parabéns pelo seu dia!”

“A nobreza de nosso ato profissional está em acolher aquela pessoa por inteiro, em conhecer a sua história, em saber como chegou a esta situação e como é possível construir com ela formas de superação deste quadro. Se reduzirmos a nossa prática a uma questão urgente, a uma questão premente, retiramos dela toda a sua grandeza, pois os deixam de considerar, neste sujeito, a sua dignidade humana”.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sabe qual quesito é importante ser avaliado na compra de um imóvel?

A pergunta, feita pela maioria das pessoas na hora de alugar ou comprar um imóvel, ficou ainda mais importante. Tanto para quem compra quanto para quem vende. É que um levantamento do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) mostra que as vagas de garagem podem valorizar apartamentos em mais de 20%.

O aumento se deve à escassez de garagens, cada vez maior, principalmente nas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. A construção de prédios em terrenos de estacionamento, a falta de investimento no transporte coletivo e o incentivo ao financiamento para a compra de carros são alguns dos fatores que ajudam a entender essa tendência.

É regra de mercado: quanto maior a procura, maior o preço. Portanto, se você possui um imóvel com garagem em uma região com escassez de vagas, pode ser beneficiado caso queira vendê-lo.

Então já sabe, quando procurar um imóvel, não desconsidere a garagem de primeira por não possuir um automóvel. Pense no futuro!
Fonte/Reprodução: blogsaberparacrescer.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Uma morte terrível

Greve: Trabalhadores da obra do contorno (Tamoios) cruzam os braços em busca de melhores condições

 
Cerca de 800 empregados estão em greve nesta terça (12), diz sindicato. Categoria reivindica reajuste salarial de 18% além de melhores benefícios.
Cerca de 800 trabalhadores da empresa Serveng, uma das responsáveis pela obra do contorno da rodovia dos Tamoios (SP-99), paralisaram as atividades nesta terça-feira (12) em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 18% e aumento dos benefícios.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem e Industrial (Sintricom), que representa a categoria, a paralisação ocorre no bairro Rio do Ouro, nas obras para construção do túnel do contorno viário. Até o momento, segundo a entidade, a empresa teria apresentado proposta apenas do reajuste da inflação, de cerca de 8%.
“A primeira proposta foi rejeitada pelos trabalhadores e aguardamos uma contraproposta. A empresa tem avançado na negociação e esperamos que haja uma melhor proposta”, afirmou o diretor-secretário do Sintricom Erlon Oliveira.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores pedem reajuste de 42% no vale-refeição, aumento de 16% na Participação de Lucros e Resultados e extensão do plano de saúde para esposas e filhos. De acordo com a categoria, ainda não há uma reunião agendada com a construtora.
A obra de contorno da rodovia dos Tamoios teve início em 2013 e deve ligar Caraguatatuba e São Sebastião, no litoral norte. O valor total do projeto é de R$ 1,8 bilhão.
Outro lado
A empresa foi procurada e informou, por meio de nota, que "acredita na evolução das negociações" com os trabalhadores. A Dersa também foi procurada e disse que exige das suas contratadas o cumprimento integral das leis trabalhistas e boas condições de trabalho. A Dersa afirmou ainda que aguarda a conclusão da negociação e a rápida retomada das atividades
 Foto: Reprodução/TV Vanguarda