Antônio Carlos Rigato, de 62 anos,conhecido carinhosamente como "Zico", foi morto na última sexta-feira (24) após um assalto na casa onde ele morava, no Balneário Delfim Verde em Caraguá. O crime aconteceu no início da noite e a principal suspeita da polícia é por latrocínio (quando há roubo seguido de morte). Ninguém foi preso.
Segundo os amigos, era aposentado e morava sozinho no local. Policiais foram acionados por vizinhos e ao chegarem no imóvel, encontraram a vítima morta e amarrada com um saco na cabeça.
A polícia informou que, após a ação, os suspeitos fugiram levando um carro que estava na garagem da casa. De acordo com o boletim de ocorrência, não há informações ou detalhes sobre como aconteceu a ação.
Vizinhos informaram que sentiram falta do "Zico" durante a tarde e perceberam que o carro não estava na garagem. Segundo os moradores, apesar dos criminosos levarem o veículo, objetos de valor que estavam na casa não foram roubados.
"Ele era uma pessoa que morava aqui há quase 50 anos e tinha amizade com todo mundo, não incomodava ninguém. Não percebemos nenhuma movimentação estranha, a gente não sabe o que aconteceu, esse lugar é tranquilo", disse uma moradora que preferiu não se identificar. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado.
A família foi localizada em SP e o corpo foi levado para sepultar lá na capital.
Foi meu amigo, uma perda lastimavél, um camarada legal, amigo dos amigos, assim estamos indo nesse mundo louco, até quando não se sabe. Antonio Fernando Pereira Botucatu SP
ResponderExcluirNosso vizinho por mais de 30 anos.
ResponderExcluirSempre será lembrado com muito carinho e orgulho.
Realmente, uma lastima...