Congestionamento com aquela chuva pesada, pistas com sinalizações precárias, motoqueiros que furam as vias, os exemplos que irritam qualquer condutor de veículo são extensos e, com certeza, você já deve ter vivido algum deles.
O trânsito brasileiro é um dos mais caóticos e complicados para se conduzir um veículo/motocicleta nas rodovias, ruas normais e demais locais de tráfego.
Sem contar o estresse dos motoristas que soltam a buzina em cima de qualquer erro cometido e o estado de fúria toma conta de qualquer um. Os brasileiros são as pessoas mais estressadas e nervosas quando o assunto é trânsito.
E o Brasil não é só o país do futebol e carros incríveis. As pessoas também curtem dirigir motos e não são qualquer uma não. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria sobre uma das motos mais famosas do mundo, a Harley Davidson.
Um falso comercial da moto foi veiculada em vários meios de comunicação que impressionou tanto, mas não era da empresa. Quer ver esse comercial? Então veja a matéria clicando (aqui).
E não importa se você anda de moto, carro, caminhão, bicicleta, no trânsito, todo mundo já passou raiva com algum tipo de situação. Nossa redação separou para você uma listinha com algumas situações que, com certeza, já te fizeram urrar de ódio no trânsito.
1 – Condutores que esquecem a seta
Virar e não sinalizar com a seta esgota a paciência de qualquer um, não é mesmo? É comum encontrar alguém no trânsito com este perfil que tira a paciência de qualquer pessoa. Quem vira em direção a uma rua e não sinaliza, além de irritar quem vem atrás, pode causar acidente.
2 – Dar uma fechada na avenida de duas pistas
O fluxo de veículos em uma avenida é bem corrido e tumultuado. Em meio a uma mudança de curva para entrar em outra pista, muita gente já passou pela famosa “fechada” feita pelo motorista da pista ao lado. A fechada consiste em quase entrar na frente do carro ao lado e correr o risco de um acidente. Muita gente já cometeu isso de forma desatenta ou até mesmo intencional.
3 – Congestionamento com chuva
Esperar já é ruim e não importa o lugar que você esteja ou o que esteja fazendo. Imagina um congestionamento enorme de carros? E tem mais! Imagina um congestionamento em dia de chuva, que coisa mais irritante para qualquer pessoa? Isso faz qualquer um urrar de raiva.
4 – Motoqueiro furando as vias
Parece que no trânsito todas as pessoas vivem com pressa para chegar ao destino desejado e sair logo daquele lugar movimentado. Só que existe um personagem que consegue se destacar no meio desse caos talvez por sua pressa ser ainda maior. Os motoqueiros que furam as vias. Eles fazem a famosa “costurada” nas pistas e vão entrando de um lado e outro da avenida para poderem driblar os carros e chegarem mais à frente. Essa manobra é tão perigosa que pode custar o retrovisor de um veículo ou mesmo a vida de alguém.
5 – Carro sem gasolina no meio da pista
Não importa o dia, não importa a hora, não importa o momento, no trânsito, a pressa parece que é o ditado naquele momento de tráfego. Hoje todo mundo está com pressa e se você der uma enroladinha, pode ganhar um xingamento e uma bela de uma buzinada. Imagina quando a gasolina acaba e você está no meio de um local com trânsito intenso? É de tirar a paciência de qualquer pessoa.
6 – Motorista que anda devagar na pista da esquerda
Se o item anterior mostrou que carro sem gasolina no meio da pista é sinal de raiva para os outros motoristas, imagina então condutores que andam bem abaixo do limite permitido de velocidade na pista da esquerda? Não tem jeito, é sinal de buzina e farol alto na certa. Sem conta que os motoristas ficam bastante irritados.
O que achou da lista? Qual/is destes itens te deixa mais nervoso/a no trânsito? Mande seu comentário para gente!
Fonte/Reprodução/Fotos: www.fatosdesconhecidos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário