quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Repórter vidente acerta os números da Mega Sena registrados no cartório

Reportagem do IG obteve recibo do Correios e carimbos de cartório antes de sair o resultado; registros não garantem conteúdo.
 
Você já deve ter visto alguma carta premonitória que é apresentada como verdadeira por conter selo e carimbo de cartório e até mesmo recibo do Correios anteriores ao fato previsto. Acontece que esses registros não garantem que o documento seja real.
 
Como exemplo de que é possível criar uma fraude, o iG criou uma falsa carta premonitória dos números que foram sorteados na Mega-Sena
nessa quarta-feira (26): 04, 06, 11, 43, 54 e 56. Veja abaixo.
Antes do sorteio, a reportagem levou a dois cartórios duas versões da carta sem os números e solicitou o reconhecimento de firma em uma e uma cópia autenticada da outra. Os cartórios realizaram os serviços sem saber qual era o teor da reportagem.
 
A reportagem também foi a uma agência dos Correios e enviou uma carta vazia, apenas para obter um recibo com data e hora.
Depois do sorteio, os números da Mega-Sena foram incluídos nas duas versões das cartas, que foram apresentadas em conjunto com o recibo do Correios.
 

Essa fraude é possível porque nem o Correios nem os cartórios são obrigados a garantir o conteúdo de documentos que não estejam sob a sua guarda.

Por isso, quando você receber uma premonição com carimbo e selo de cartório de algo que de fato aconteceu, pergunte em que cartório foi depositada uma cópia desse documento, e confira se esse documento foi de fato depositado lá - ou se o cartório apenas fez uma cópia autenticada ou reconheceu uma firma.
E lembre-se: nem o recibo do Correios, nem mesmo um aviso de recebimento, garantem o teor de uma carta.
 
fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário