Morreu esta madrugada vítima de infarto, uma das pessoas mais ilustres de Caraguatatuba, o Sr Davi Salamene.
Conheça quem foi Davi Salamene:
De viajante, mascate a um dos maiores construtores e investidores de Caraguá. Davi nasceu em Araçatuba em 1934 e foi morar com a família em Mato Grosso quando tinha sete anos. Ali começou a desenvolver tino para o comércio ao vender rapadura para os soldados. Com 14 anos rumou para a cidade grande. O primeiro emprego formal foi como varredor de loja na Rua 25 de Março, na capital paulista. Após seis meses, já era vendedor.
Davi se casou e teve um casal de filhos. Em 1958 veio morar em Caraguá, uma cidade com, então, 9 mil habitantes. “Eram poucas pessoas e o comércio bem devagar. Eu vendia ‘muambas’ miúdas como chupeta, grampo de cabelo, espumadeira, entre outras coisas. Carregava 11 pastas de produtos e tirava os pedidos de comércio em comércio”, revela.
Nesse tempo, se casou pela segunda vez, com a atual esposa e teve mais duas filhas e, hoje, seis netos. Resolveu partir para o ramo imobiliário em 1964. Se credenciou como corretor de imóveis e em 1965 abriu imobiliária no Calçadão Santa Cruz.
“Eu percebi que a galinha de ouro estava em Caraguá. Acreditei que o ramo imobiliário iria se desenvolver. Permaneci aqui mesmo após a catástrofe de 18 de março de 1967. Qualquer chuva atrapalhava o movimento e tudo parava”, relata.
Davi viu passar vários prefeitos, cada um na tentativa de melhorar a cidade. Até que em 1997, a cidade começou a mudar. “O comércio passou a não depender apenas das temporadas e finais de semana. A imobiliária passou a ter movimento o ano todo, assim como o comércio que cresceu 500%. Sinto orgulho de mostrar um imóvel bonito, com as ruas asfaltadas, uma avenida duplicada maravilhosa. Tudo se valorizou. Hoje, faça sol ou faça chuva, temos turistas”, afirmou Davi em uma das suas últimas entrevistas.
Ele também comentou a importância da Associação Comercial para melhorar a cidade. “A atual diretoria é composta por empresários capazes e que trouxeram benefícios aos associados, inclusive os descontos nos convênios de saúde”, ressalta e finaliza com uma dica aos novos comerciantes locais. “O sucesso é fruto de bom atendimento, ao turista e ao morador, oferta de serviços de qualidade e honestidade sempre”.
Além de empreendedor o Sr Davi Salamene atuou como Examinador de Trânsito em Caraguatatuba, onde ficou mais conhecido ainda.
Hoje (22/03) de madrugada, o Sr Davi nos deixou. Ficou sua história de vida e de muitas lutas.
Essa é nossa homenagem ao grande homem e cidadão querido por todos nós. Que Deus conforte sua família e o receba no céu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário