Normal, o primeiro encontro é (quase sempre) constrangedor. Nunca se sabe o que fazer ou falar, e qualquer atitude errada pode estragar tudo.
Para evitar possíveis chateações, ou aquele minuto de silêncio que parece horas, o site da Time publicou um artigo baseado em opiniões de especialistas, com cinco dicas para se ter uma ótima conversa no primeiro encontro e não acabar com as chances de transar amar, por falar alguma besteira. Olha só!
***
1. FALE DE VIAGENS, NÃO DE FILMES
Um estudo feito por Richard Wiseman, publicado no livro “Quirkology: How We Discover the Big Truths in Small Things“, comprova que apenas 9% dos casais que conversam sobre filmes têm um segundo encontro, já os que falam sobre viagens somam 18% .
“As conversas sobre viagens tendem a girar em torno de feriados ou destinos dos sonhos, e faz com que as pessoas se sintam bem, e assim, parecerem mais atraentes um para o outro”, conclui Dr. Wiseman.
2. NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS A MANEIRA COMO FALA
Durante uma conversa, tente manter o equilibrio entre ter iniciativa nos assuntos e deixar com que a outra pessoa também fale.
Segundo os doutores Eli J. Finkel e Paul Eastwick, dois dos autores do livro “Brain Trust“, é preciso evitar extremos, ou seja, nem dominar a sugestão de assuntos e nem deixar de fazer isso.
Pense no papo como uma troca de passes: ouça com atenção, receba a bola, fale e passe-a de volta, com naturalidade. O principal é dar respostas que demonstrem interesse no assunto falado.
3. DIVIDIR SEGREDOS
A troca de informações pessoais em um primeiro encontro pode despertar sentimentos de conexão entre os dois. No livro Snoop: What Your Stuff Says About You, Arthur Aron, psicólogo da Universidade Estadual de Nova York, conta sobre uma experiência que realizou com alguns homens e mulheres que não se conheciam.
Ele deixou que conversassem por algumas horas, o objetivo era criar um nível maior de intimidade, usando um questionário (traduzido pelo SOS) com perguntas específicas. O resultado foram ligações quase que instantâneas e tão fortes quanto amizades de longa data.
4. ESCOLHA UM ASSUNTO POLÊMICO
Se nenhuma dessas alternativas para dar inicio à uma conversa funcionarem, que tal conversar sobre o que ninguém pergunta em um primeiro encontro?
O pesquisador Dan Ariely propõe, em um artigo publicado em seu site, que o casal realmente troque experiências, perguntando coisas como “Quantos parceiros sexuais você já teve?” ou “Quando foi a última vez que você terminou um relacionamento?”.
Pode parecer estranho, mas observando casais que fizeram estas perguntas, foi perceptível a satisfação tanto de quem perguntou, quanto de quem respondeu. Sendo assim, quando as pessoas percebem que tem o controle do assunto, mesmo não sendo usual, aproveitam melhor a conversa.
5. PARA IR ALÉM DA CONVERSA
Se você gostou da pessoa, achou que podem se dar bem e planeja ir além da conversa, quem sabe levá-la (lo) em casa para se conhecerem ainda melhor, aqui vai uma dica preciosa: se ele (ela) gosta de cerveja, você tem 60% a mais de chances de conseguir se dar bem.
Segundo o site OkCupid, independente de sexo ou orientação sexual, aqueles que gostam de beber e apreciar cerveja têm maiores chances de fazer sexo no primeiro encontro. Qual bebida pedir durante o jantar?
Bora desencalhar, Brasil?
FONTE: http://sossolteiros.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário