segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Comida: Novo rodízio de sushi em Caraguatatuba


Mesmo sendo uma cidade com poucos descendentes e imigrantes asiáticos, Caraguatatuba , era carente de opções de culinária asiática, principalmente no sistema rodízio. Há pouco tempo foram inaugurados vários restaurantes japoneses e, finalmente, a concorrência do festival japonês da região começou a acontecer. Mas para nossa tristeza, ainda, alguns restaurantes que oferecem o serviço, são bem fraquinhos.
Recentemente o Quiosque do Flávio, localizado na região central, também aderiu ao serviço de sushi  bar. Minha noiva e eu estivemos lá sábado passado e o que me surpreendeu logo de cara foi  o ambiente muito bonito, limpo e aconchegante. Os valores cabem em todos os bolsos, pois o rodízio custa R$ 59,00. Os pratos são bem preparados e de dar água na boca! Os atendentes são muito atenciosos e prestativos, principalmente a proprietária Sra Nancy.
Começamos  com o delicioso shimeji, missoshiro e um rolinho primavera. Gostamos bastante.
Logo veio o barco com sushis e sashimis. Peixe fresco e frio, arroz correto e alga bem crocante. 
Como estava com minha noiva e ela come pouco, o primeiro combinado de sushis pedi que fosse bem simples, com sushis variados e pouco peixe cru. Mas logo que pedi a repetição, especificando quais sushis e sashimis eu queria, o prato veio mais farto e bonito. O que mais me surpreendeu foi o tepan que veio gigante. Dispensamos o Temaki, yakissoba e mais alguns por não aguentar de tanto comer..rsrs

Pelo preço, achei “OK”. Já fui inúmeras  vezes em todos os restaurantes japoneses da cidade  e o mais caro fica ao lado do do MC Donalds.

Vale lembrar que o quiosque do Flávio conta  com um bom buffet de sushis e também  com pratos a la carte da culinária japonesa,  dentre eles o famoso yakisoba, entre outros.
Para ficar perfeito merecia colocar no rodízio uma porção de ostras, como já existe no cardápio dos demais concorrentes e o tempurá ...
No mais estava tudo perfeito. Recomendamos...
 
Kiosk do Flávio

Av. Dr. Artur Costa Filho, 26 - Centro, Caraguatatuba - SP
Telefone: 3882-5474

Nenhum comentário:

Postar um comentário