sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cheiro de fritura na roupa? Saiba o que fazer...

Veja o que fazer para  não deixar cheiro de fritura na casa ou nas roupas usando papel toalha


Existem alguns truques utilizados na cozinha para “maquiar” o cheiro de friturado ambiente, eliminando aquela memória depois do almoço do que foi servido no menu. Mas, são estratégias de reparação de uma situação que já aconteceu e, agora, precisa ser remediada. Se você quer prevenir que o cheiro se espalhe, antes que ele seja absorvido por roupas no varal, anote essas dicas.

Com os apartamentos cada vez mais compactos, não é raro uma área de serviço que fica praticamente dentro da cozinha. De qualquer forma, ninguém gosta da sensação de que as partículas de óleo em suspensão estariam se espalhando por todo o ambiente, cortinas, azulejos e até a roupa de quem está preparando a fritura.

Portanto, para evitar situações que saiam do controle quando fizer preparações com óleo, aposte em uma cobertura de papel toalha. O truque é simples, mas exige cuidado para não haver risco de incêndio. Coloque duas folhas de papel toalha absorvente dobradas sobre a frigideira, ou panela da fritura, fazendo o papel de tampa.

Prefira os papéis mais grossos e permaneça sempre atenta à panela para que a cobertura não pegue fogo. Para evitar acidentes, use a boca do fogão pequena e escolha uma panela com diâmetro maior que o queimador.

O papel "tampa" sai enxarcado de cima da panela

Durante a fritura, vá fazendo substituições do papel para evitar que ele resseque e pegue fogo, mas também para aumentar seu poder de absorção. É impressionante como ele retém a gordura que iria parar no ambiente e sujaria fogão e paredes de gordura.



Fonte: bolsademulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário