domingo, 5 de julho de 2015

E a Bomba explodiu: SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS toma mais uma "bordoada"

A redação do Blog do Werley entrou em contato com a Presidente da Junta Governativa do SINDSERV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de Caraguatatuba, Alexandra Fachinni, após sua denúncia, oriunda de uma citação do Tribunal de Contas da União, que apontam dívidas referentes a não aplicação de recursos recebidos da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, através do convênio de Qualificação Profissional realizado em 1999 quando a Presidente daquela entidade era a Senhora Vera Albok (conhecida na prefeitura como Verinha).


A Presidente da Junta Governativa informou que para sua surpresa as dívidas ultrapassam os R$ 110.000,00. Diz ainda, que, em breve acionará a ex-presidente para esclarecer os fatos e abrir procedimento de investigação.
  
Parece, sem fim, os registros de escândalos no Sindicato dos Servidores, envolvendo quase sempre os mesmos personagens. Desta vez está chafurdado na lama das notícias ruins o Sindicato dos Servidores, com dinheiro que deveria ser repassado para a Unimed que sumiram, perda da sede para a ASMUC, entre outros, e agora mais essa do Tribunal de Contas da União.
   
Os detalhes serão divulgados assim que tudo for apurado pela Presidente Alexandra junto com o departamento jurídico do Sindicato.

Deixamos o espaço do Blog aberto para que a ex-Presidente do Sindicato se manifeste sobre o assunto do TCU e dos demais que envolvem seu nome.

Parece que o SINDSERV vive tomando “bordoadas” de todos os lados e, provavelmente, deverá vir mais por aí tendo em vista que a eleição ocorrida nos últimos dias 25 e 26 de junho, realizadas pela Federação dos Sindicatos dos Servidores está com “problemas”. Segundo informações houve descumprimento dos horários de votação que informava no edital das 09:00 às 17:00 (sem a previsão de intervalos) e depois nas redes sociais e nos locais de votação das 09:00 as 12:30 e das 13:30 às 17:00 em dias alternados (o que estaria em desacordo com o edital) e, ainda, urnas que foram retiradas dos locais às 12:00 num local e 11:40 em outro, ou seja, antes até do que estipularam posteriormente, entre outras “supostas” irregularidades apontadas por alguns servidores que pediram pela impugnação da eleição.

Basta saber se a Comissão Eleitoral vai dar posse para a Chapa eleita, mesmo assim, com todos esses indícios de irregularidades como foi conduzida a eleição e apontados nos pedidos de anulação por alguns associados, o que seria um risco ainda maior para os membros da Comissão se passar para a esfera Judiciária.

Talvez seja por todos os acontecimentos ruins que o Sindicato mergulha na mais perpétua falta de credibilidade por parte dos Servidores Municipais...

Obs: lembrando os funcionários e associados que a atual Presidente têm segurado as pontas e se mostrado transparente nas suas ações. As bordoadas são reflexos das gestões anteriores.

Aguardaremos os próximos capítulos...


Por Werley Fernandes – Jornalista – MTB nº 79.590

Nenhum comentário:

Postar um comentário