domingo, 19 de julho de 2015

Médico é preso em Caraguá


Médico investigado por morte de bebê durante parto é preso em Caraguá.
Médico foi preso neste sábado (18), diz secretaria de Segurança Pública. Família diz que bebê teve a cabeça arrancada durante o parto.

Médico foi afastado das atividades no hospital.

A polícia prendeu neste sábado (18) o médico investigado pela morte de um bebê no Hospital Stella Maris em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público e o caso já vinha sendo investigado pela polícia e pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). O médico foi responsável por realizar o parto de uma paciente no hospital no dia 29 de junho.

Segundo a família da gestante Kawana Santos, de 24 anos, o feto teve a cabeça arrancada durante o parto. A família acusa o profissional de ter induzido o parto da jovem, que estava no sexto mês de uma gravidez considerada de risco. Parentes ainda alegam que o médico teria enterrado o bebê sem o consentimento dos pais.

Desde o ocorrido, o médico permanece afastado das atividades do Stella Maris, que levou o caso para análise do Conselho de Ética Médica do hospital. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do profissional até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil não informou detalhes sobre a prisão.

Cremesp investiga morte de feto em hospital de Caraguá, SP
Polícia investiga morte de feto no Stella Maris em Caraguatatuba, SP


Cremesp
O Cremesp abriu sindicância para apurar a morte do feto e informou que, se na fase de sindicância forem constatados indícios de infração ética será instaurado o processo ético-profissional contra o médio. Segundo a entidade, a sindicância leva, em média, de seis meses a 2 anos para ser concluída.

Fonte/Reprodução: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/07/medico-investigado-por-morte-de-bebe-durante-parto-e-preso-em-caragua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário