quarta-feira, 18 de março de 2015

Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros” completa 17 anos e promove II Ciclo de Palestras no dia 20


Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros” completa 17 anos e promove II Ciclo de Palestras no dia 20
Em comemoração ao seu 17º aniversário, o Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros” promove no dia 20 de março (sexta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório Maristela de Oliveira, o II Ciclo de Palestras: Arquivo Público – Difusão Cultural e Pesquisa.
O encontro tem o intuito de discutir sobre os avanços práticos e legais da gestão documental municipal, a difusão cultural e pesquisas em arquivos municipais, abordar experiências e trabalhos científicos dos pesquisadores Alex Fonseca, Edna do Espírito Santo, Lucelena Santana, Luciana Soares dos Santos, da Mestra Roseli Morilla Baptista dos Santos e do Mestre Doutor Sidney Aguilar Filho.
O evento também contará com o bate-papo sobre “Avanços práticos e legais na gestão documental municipal” com os historiadores Denise Lemes, Luzia Prado e Mestras Nadia Kojio e Rosângela Dias da Ressurreição, e com a apresentação de “Contação de Histórias”, na qual os personagens Nhá Rita (Rita Brugnerotti) e Leco Borba (Angelo Pereira) contarão causos e lendas caiçaras.
O II Ciclo de Palestras é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, por meio do Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros”, com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural de São Sebastião e das Secretarias Municipais de Administração e Educação, de Caraguatatuba.  
O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3883.9980 (com Denise ou Fabiana) ou pelo e-mail arquivopublicocaraguatatuba@gmail.com.
Serviço
II Ciclo de Palestras: Arquivo Público – Difusão Cultural e Pesquisa
Dia 20/3 – sexta-feira – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Auditório Maristela de Oliveira
Entrada Franca
Classificação Livre
Fonte: FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário