terça-feira, 10 de março de 2015

As chuvas dos últimos dias colocam a cidade de São Luiz do Paraitinga em estado de alerta

Em três dias, nível do rio Paraitinga subiu um metro e foi a 2,20 metros. Local está sendo monitorado pela Defesa Civil; rio não enche desde 2013.

Rio Paraitinga. (Foto: Reprodução / TV Vanguarda)

São Luiz do Paraitinga  (SP) está em estado de atenção depois que o rio Paraitinga, que cruza a cidade, subiu um metro em três dias. O nível do manancial está sendo monitorado pela Defesa Civil por meio de pluviômetros - a última cheia no local aconteceu em 2013.
De acordo com o órgão, a água atingiu 2,20 metros nesta segunda-feira (9) - um metro acima do normal. Apesar da cheia, para transbordar, o Paraitinga precisaria subir mais um metro.
Cerca de 30 famílias vivem em áreas consideras de risco às margens do rio, mas por enquanto, não há risco e todas continuam nas casas.
O nível do rio subiu por conta das chuvas em Cunha, onde fica a cabeceira do Paraitinga. Desde sexta-feira (6), choveu cerca de 100 milímetros no município. Em São Luiz do Paraitinga, no mesmo período, choveu 20 milímetros.
A expectativa do coordenador da Defesa Civil na cidade, José Carlos Rodrigues, é que o nível do rio volte ao normal. "Não estamos esperando chuva em grande volume nos próximos dias. O rio não deve transbordar, mas estamos em alerta, atentos à situação", disse.

fonte/reprodução:http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/03/chuva-poe-sao-luiz-do-paraitinga-sp-em-estado-de-atencao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário