terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bloco das Piranhas abriu Carnaval com animação e irreverência na avenida



Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, com farta dose de exagero e criatividade, tomam conta do bloco, tradicional do primeiro dia de folia.

Caraguatatuba – Como tradicionalmente acontece, o Carnaval de Caraguatatuba recebeu, no começo da noite do primeiro dia, sábado, 14 de fevereiro, o tradicional ‘Bloco das Piranhas’, uma agremiação bastante divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, com farta dose de exagero e criatividade. Para o bloco, o que vale é a alegria, que contagia a avenida, anunciando que a maior festa popular do País já começou.
O ‘Bloco das Piranhas’ é uma tradição que faz do Carnaval um palco de alegria, bom humor e irreverência, já que vários foliões aproveitam o desfile para fazer seus protestos, suas homenagens e mostrar alguns tipos que marcam o cotidiano na atualidade, sem falar que as marchinhas são voltadas, a cada ano, para assuntos que estão mais atuais do que nunca, além dos foliões reservarem alguns momentos do desfile para lembrarem marchinhas de carnavais anteriores e até de outros blocos, o que também envolve toda a plateia.
Por volta das 18 horas, o bloco, com toda sua irreverência, saiu da ponte do Indaiá e contagiou as pessoas pela avenida Dr Arthur Costa Filho e quem estava na antiga Praça de Eventos, que se preparava para as atrações dos demais quatro dias de folia. A “piranhada” desfilou pela orla da praia acompanhadas pelo Trio Elétrico e pelas equipes de plantão dos funcionários da Secretaria de Turismo.
Um detalhe lembrado pelos organizadores do desfile é que o ‘Bloco das Piranhas’ não recebe nenhum tipo de subvenção da Prefeitura, já que a agremiação não tem registro, ou seja, não existe no mundo jurídico. Isto quer dizer que, por anos a fio, o bloco desce a avenida e abre o Carnaval da cidade apenas pelo prazer de diversão dos foliões, o que nem assim deixa a folia menos animada.
Outra atração que animou o primeiro dia de folia foi o ritmo das marchinhas de Carnaval na antiga Praça de Eventos, organizada pela Fundacc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário