terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Toma posse em São José dos Campos o novo Delegado da Junta do Serviço Militar

Novo delegado do serviço militar toma posse em São José dos Campos.

O 1º tenente Jorge Souza da Silva assumiu no último dia 28 de janeiro a chefia da 7ª Delegacia de Serviço Militar, com sede em São José dos Campos. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no auditório do Senac, na Vila Industrial, presidida tenente-coronel, Eduardo Shigueru Hamaoka, chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM).

O 1º tenente Souza é natural do Rio de Janeiro e estava acompanhado da esposa e dos dois filhos, um deles cadete da Academia Militar de Agulhas Negras, com sede em Resende (RJ). Antes, o tenente compunha a diretoria do Controle de Efetivo e Movimentações do Exército Brasileiro, em Brasília (DF).

“Duas palavras descrevem o que estou sentindo neste momento, de agradecimento, pela recepção e boa vontade com a minha pessoa no cumprimento desta missão, e de comprometimento, pois tenho 28 anos de serviço militar e aprendi que se não houver compromisso naquilo que assumimos a gente já começa errado”, disse o novo delegado.

O prefeito de Caraguá, que é o presidente da Junta de Serviço Militar no município, enviou o Secretário de Trânsito, Coronel Cláudio Longo, bem como, o Secretário da Junta, o Sr. Roberto e mais dois funcionários, Cristiano e Osman para representá-lo na cerimônia. 

A Delegacia abrange 11 municípios da região, entre elas, Caraguá.

O 1º Tenente Jaime Nataniel Diehl, que comandou a 7ª Delegacia Militar nos últimos dois anos, foi transferido para a sede da 4ª CSM, em São Paulo. Tanto a delegacia quanto a CSM são unidades administrativas do Exército, responsáveis pela fiscalização e orientação das Juntas de Serviço Militar nos municípios.

Alistamento
A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba presta serviços administrativos ao Exército e é mantida pela Prefeitura. Uma das funções da Junta é fazer o alistamento militar, que este ano iniciou em 2 de janeiro e vai até o dia 30 de junho, para jovens que irão completar 18 anos até dezembro deste ano.
Para o alistamento do serviço militar são exigidos documento de identidade atualizado, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e uma foto tamanho 3x4. A Junta funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00min às 12h e das 14h00min às 16h30min, na Rua Taubaté 520 (no mesmo prédio do PAT), no Sumaré. Mais informações pelo telefone 3882—6006

Nenhum comentário:

Postar um comentário