sexta-feira, 10 de abril de 2015

Presidente do Sindserv e sua diretoria são destituidos do cargo por ordem judicial

Uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por suspeitas de irregularidades administrativas no último processo eleitoral, visto que, a chapa única apresentada pelo até então Presidente Sarão, pleiteando a reeleição, havia perdido prazo para apresentação da prestação de contas, além disso, também apresentou xerocópias de documentos sem autenticação para o registro e, ainda, a alteração do Estatuto Social tornando assim todos os candidatos à Diretoria e Conselho Fiscal inelegíveis.
Segundo consta no Processo de nº Processo n.0001530-51.2013.5.15.0063 que teve como reclamante o ex-Presidente do Sindicato Mário Luiz da Silva (Marinho) a decisão do juiz foi destituir a Diretoria do Sindicato.
Foi então que em atendimento à ação do MPT, o ex-Presidente Sarão convocou os filiados para uma Assembléia para que pudessem  eleger por votação uma Junta Governativa para assumir interinamente a diretoria do sindicato a partir de 08 de abril de 2015 por 90 dias.
Antes de entregar as chaves, o ex-Presidente Sarão Moisés Benedito explicou que esse procedimento se fez necessário por uma decisão judicial e agradeceu todos os servidores que estavam presentes.
 
Os integrantes escolhidos para compor a Junta são: Alexandra Fachini (Presidente) Fiscal de Saúde Pública (Zoonoses), Luciana Sato (Secretária Geral) Professora da Secretaria de Educação e Karina Schimidt como Tesoureira. O Conselho Fiscal ficou com Luiz Fernando do Espírito Santo da Secretaria de Turismo, Cláudio Roberto Fernandes (Cajú) da Secretaria de Serviços Públicos.
Após a Junta Governativa assumir a entidade no último dia  08 de abril, a Presidente interina da entidade, Alexandra Fachini, em entrevista ao blog, disse que vai atuar de forma transparente para que os prazos sejam cumpridos e que, em até 90 dias, assuma a nova diretoria eleita.
 Além de ter como principal objetivo a transparência nas ações em relação à eleição da nova Diretoria, a Presidente finalizou dizendo que estará enviando o edital para a publicação o quanto antes.
Parabéns à Junta Governativa por se colocarem à disposição do Sindicato e assumir mais essa responsabilidade.
E que a publicação do Edital possa ser feita em um jornal local que todos os funcionários da Prefeitura de Caraguá possam tomar conhecimento e até mesmo participarem mais do sindicato. Como “servidor público municipal” acredito que a comunicação é a chave para o começo de um diálogo.
Nossa dica: Expressão Caiçara, Noroeste News e até mesmo os blogs da cidade.
No mais desejamos que o sindicato continue crescendo para além de defender os interesses possa aproximar mais do servidor seja com convênios, com diálogos  com o governo municipal para conseguir uma sede, lazer, entretenimento, um restaurante, entre outras tantas ações que ainda não são feitas, para não ficar na “mesmice”.
 
E para o ex-presidente do sindicato, o Sr. Sarão Moisés deixamos o espaço do blog para falar sobre seus mandatos anteriores e até mesmo sobre a ação judicial que culminou com a destituição da sua diretoria.
Para finalizar, lembramos que os servidores que desejarão montar uma chapa para participar da eleição do sindicato deverão atentar para o que rege o estatuto social do sindicato: total de 24 servidores, sendo que 07 para a Diretoria Executiva; 03 para o Conselho Fiscal e 02 Delegados e o mesmo número para suplentes. Os candidatos que pretendem montar uma chapa devem estar filiados há cinco anos  e com sua contribuição sindical em dia.
A redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário