sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BLACK FRIDAY no BRASIL vira piada na internet...

blackfridaymemerep6.jpgOs usuários das redes sociais reclamam de possíveis falsos descontos durante a Black Friday no Brasil. A principal reclamação dos internautas é com relação a “maquiagem de preços”. Nas redes sociais, muitos afirmam que no evento brasileiro os produtos são vendidos “pela metade do dobro” do preço original.

As sociais as hashtags #blackfraude e #blackfridaybrasil fazem sucesso entre os internautas, que criaram diversos memes para ironizar a data.

Reclamações

O site Reclame Aqui, especializado em reclamações de consumidores, criou uma página especial para avaliar os serviços durante a Black Friday, sexta-feira de descontos em lojas de todo o País.

Um ranking, constantemente atualizado durante o dia, funciona como um "termômetro" das empresas com mais acusações. As denúncias giram em torno de problemas como mau atendimento, queda dos sites, propaganda enganosa e "maquiagem de preços" (queixa comum na última edição da Black Friday, quando lojas teriam aumentado preços dias antes para simularem descontos).
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Não é exagero dizer que a edição brasileira do Black Friday foi um fracasso. Hoje na hora do meu almoço visitei várias lojas, aqui mesmo, em Caraguá e pude constatar a piada com meus olhos...Fui nas principais Lojas de comércio de eletrodomésticos da região central...

Ou o Brasil toma "jeito" ou não saberemos onde vamos parar...

Querem copiar dos EUA copiem, mas façam exatamente como lá...com descontos reais...

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Um comentário:

  1. Amigo, o "BF" nasceu em países desenvolvidos como forma de limpar estoque de produtos fora de linha de produção e que ocupavam estoque. Existe um episódio do Mr. Bean onde ele compra uma poltrona e leva no teto do mini cooper. O "BF" nos Estados Unidos, Inglaterra, França, etc, é coisa para pobre mesmo, com produtos a preço de custo... No Brasil, como pilantragem já é cultural, o povo se prepara muito mal para essas liquidações... O correto seria escolher um produto de real necessidade, se for pela net, fazer um "print" da pagina pelo menos 6 meses antes, mês a mês. depois comparar os preços nas promoções... Segundo o PROCON, caso seja provada a enganação, a loja é multada. Ler o CDC deveria ser um hábito do brasileiro, só que não!
    Abraços.

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