segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Corretor de Imóveis deve ter formação acadêmica e registro legal

Você sabe o porque de fazer uma transação imobiliária, envolvendo um corretor de imóveis devidamente formado e registrado no CRECI?

Mostrar um imóvel a quem quer comprar, orientando essa pessoa sobre dados básicos como futura valorização, onde o sol pega melhor, se na face norte ou sul são apenas funções básicas para os corretores de imóveis. Há de se dizer que ele orienta àqueles que também querem vender seus imóveis.
Mas sua importância vai muito além disso. Para atuar nessa área, é necessário ter um registro legal, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e ter formação na área. A profissão tem ganhado cada vez mais notoriedade e junto cresceram os cursos de graduação na área, como o de Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, sendo Ciências Imobiliárias, curso superior com duração de 4 anos e Gestão, com duração de 2 anos.
As responsabilidades dos corretores envolvem conhecimentos específicos sobre Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura, Topografia, Informática e várias outras disciplinas que o tornam a pessoa ideal e indicada para lidar com a documentação dos imóveis e toda a parte legal em uma transação imobiliária, que sempre envolve quantias significativas de dinheiro. Muitas vezes a economia de uma vida toda.
Sempre que for fazer qualquer transação de compra, venda ou permuta, certifique-se de que o corretor envolvido tem seu registro ativo junto aos órgãos competentes, pois é dele também a responsabilidade sobre alertar as partes da negociação em caso de riscos no imóvel, por exemplo.
Capacitação, atualização constante e competência técnica são as palavras-chave para o corretor de imóveis. Parabéns a estes profissionais por sua importância e dedicação! A Rede Imóveis se orgulha de cada um de seus corretores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário