terça-feira, 30 de agosto de 2016

Receita deliciosa: Vaca atolada como você nunca viu...

O blog do Werley, ensina nesta terça-feira (30) ensina o passo a passo da receita de “vaca atolada”. A sugestão do chef Werley, é usar carne de segunda como opção de ingrediente.

Ingredientes
- 1 kg de costela de ripa ou ponta de agulha
- 750 g de mandioca cortada em cubos
- 1 cebola grande picada
- 7 dentes de alho picados
- 1 pimentão verde em tiras
- 4 tomates cortados sem sementes
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 colher de sobremesa de colorau
- 1 colher de chá de cominho
- 1 xícara de farinha de trigo
- 150 ml de água
- 2 colheres de óleo
- cheiro verde a gosto

Preparo:
Primeiro, limpe a costela. Use carne de segunda. Elas são muito melhores, mais saborosas. Elas têm um pouco de gordura, que dá sabor à carne. Após limpar, corte em pedaços pequenos.

O segundo passo é marinar a carne. No liquidificador, bata o sal, a cebola, o alho, o cheiro verde, cominho, pimentão e a água por último. Regue a costela com o tempero.

Embale em um saco plástico e coloque tudo na geladeira. Deixe descansar por 12h ou 24h, se quiser mais sabor. Também é possível fazer a vaca atolada na mesma hora. Durante a marinação, depois de curtida a costela, empane na farinha de trigo. “Isso vai deixar com que o suco da costela permaneça dentro dela.”

Em uma panela, coloque o óleo e o corante. Depois as costelas. Em seguida, é só fritar. Para cozinhar, a panela de pressão é melhor. “Completamos com mais um pouco de água e colocamos os tomates pra dar aquele sabor no molho.”

Após 25 minutos no fogo alto acrescente  a mandioca.
Um detalhe: sempre dentro da água. Senão ela escurece. Quando ela estiver bem macia, a vaca está atolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário