domingo, 14 de agosto de 2016

Receita de Falafel

O falafel é uma tradicional receita originária do Oriente Médio a base de grão-de-bico e especiarias. Muito popular entre os vegetarianos e veganos, o falafel, por ser muito saboroso e rico em proteínas, pode ser uma ótima alternativa à carne em receitas como o kebab e hambúrguer.
Gosta de falafel, mas acha que deve ser muito difícil de preparar? Então confira esta tradicionalreceita de falafel:

Receita | Falafel

Ingredientes

500g de grão-de-bico
3 cebolas grandes
3 dentes de alho
Folhas de 12 ramosde salsa picadinhas
Folhas de 12 ramos de coentro picadinhas
Sal e pimenta do reino
½ colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de cominho em pó
½ colher de chá de páprica
½ colher de chá de bicarbonato
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Óleo para fritar

Modo de preparo

Um dia antes da preparação do falafel, deixe o grão-de-bico de molho em água potável da noite para o dia para que ele amoleça.
receita-de-fafafel
Para o preparo, triture a cebola e o alho no seu Processador de Alimentos até obter uma pasta homogênea. Adicione o grão-de-bico aos poucos e continue processando até resultar em uma massa espessa e granulosa.
Retire a massa do processador e, em uma tigela, junte a salsa, o coentro, as especiarias, o sal e misture bem. Agregue a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento e misture. Pingue um pouco de água para dar liga e continue a mexer até obter uma massa homogênea.
Em seguida, deixe a massa repousar durante uma hora e meia coberta por um plástico filme. Com a massa já descansada, faça bolinhas em pequenas porções de massa e envolva-as com farinha. Frite-as em óleo bem quente até dourarem. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida. Se preferir, asse em forno médio por cerca de 15 minutos, ou até que fiquem dourados na parte de baixo. Após este tempo vire as bolinhas, para dourarem por igual por mais 15 minutos.


fonte/créditos/reprodução: http://amo.kitchenaid.com.br/receitas/aperitivos/receita-de-falafel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário