domingo, 25 de setembro de 2016

Veja os ótimos motivos para comer amêndoas hoje mesmo...

Controle de colesterol, prevenção ao câncer e bom funcionamento intestinal são algumas das vantagens de consumi-las regularmente


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
As amêndoas fazem parte da alimentação da maioria das pessoas, sendo consumidas “sozinhas” ou dando mais sabor a receitas salgadas e doces, além de serem superaliadas daqueles que seguem uma alimentação saudável.

 nutricionista Nina Hermann comenta que amêndoas são sementes da fruta da Amendoeira. São consideradas como um fruto seco, do grupo das oleaginosas.
Extremamente nutritivas, as amêndoas são ricas em fibras, proteínas, vitamina E, entre outros nutrientes importantes para a saúde. São fáceis de serem adicionadas na dieta e podem ser encontradas/consumidas de diversas maneiras: inteiras (com casca), crua sem casca, torrada (com ou sem sal), como farinha, leite e até manteiga.
Isso tudo sem falar do conhecido óleo de amêndoas, um produto cosmético extremamente versátil e muito utilizado no universo da beleza!

7 motivos para comer amêndoas

Mas, afinal, quais benefícios as amêndoas oferecem à saúde?
  1. Controle de colesterol: uma das melhores fontes de vitamina E na natureza, a amêndoa auxilia no controle do colesterol, conforme destaca Nina. Ao aumentar o colesterol bom (HDL), que retira moléculas de gordura do sangue, esse tipo de alimento ajuda inclusive a diminuir o risco de ataques cardíacos.
  2. Aliada da beleza: também por ser fonte abundante de vitamina E, a amêndoa contribui para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Tem ainda propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e ajudando a evitar o envelhecimento precoce.
  3. Prevenção ao câncer: Nina destaca que, por ter propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres, a amêndoa atua na prevenção do câncer.
  4. Bom funcionamento do intestino e controle da glicemia: Nina explica que, por ser rica em fibras, a amêndoa atua no bom funcionamento intestinal e no controle da glicemia.
  5. Evita a retenção de líquidos: “se incluída na rotina alimentar, a amêndoa ajuda no combate à retenção de líquido, por conter magnésio e potássio, embora não seja um alimento diurético”, explica Nina.
  6. Ajuda na prevenção à osteoporose: de acordo com Nina, a amêndoa é uma ótima fonte de cálcio, muito importante para quem teme a osteoporose.
  7. Aliada do coração: as sementes ainda são protetoras do sistema cardiovascular, de acordo com Nina. “Uma pesquisa da Universidade de Tufts provou que os flavonoides da casca das amêndoas diminuem o risco das doenças cardíacas. As amêndoas ainda ajudam a reduzir a presença e o impacto de proteínas C-reativa, que causam inflamações nas artérias”, diz a nutricionista.

fonte/divulgação/créditos: http://www.dicasdemulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário